> >
Brumadinho: Justiça suspende processo contra ex-presidente da Vale

Brumadinho: Justiça suspende processo contra ex-presidente da Vale

Segunda Turma do tribunal entendeu que o Ministério Público não apresentou indícios de autoria para justificar a continuidade do processo criminal contra Fabio Schvartsman

Publicado em 13 de março de 2024 às 21:33

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

BELO HORIZONTE - O Tribunal Regional Federal (TRF) da 6ª Região, sediado em Belo Horizonte (MG), determinou nesta quarta-feira (13) a suspensão do processo aberto contra o ex-presidente da mineradora Vale Fabio Schvartsman. O caso envolve o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), em 2019.

A Segunda Turma do tribunal entendeu que o Ministério Público não apresentou indícios de autoria para justificar a continuidade do processo criminal contra o ex-presidente. Para os desembargadores, não há provas do envolvimento de Schvartsman no rompimento da barragem.

Fabio Schvartsman, ex-presidente da Vale
Fabio Schvartsman, ex-presidente da Vale, teve processo suspenso. (Najara Araújo/Agência Câmara)

Os processos contra mais 15 acusados vão continuar em tramitação. Eles são acusados de homicídio qualificado e crimes ambientais.

O rompimento da barragem ocorreu em janeiro de 2019. Mais de 270 mortos foram retirados dos rejeitos pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais