> >
Brasil tem 19 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 19 casos confirmados de coronavírus

Ministério da Saúde confirma novo caso na Bahia; já mulher no Distrito Federal que teve resultado positivo em teste neste sábado (7)  respira com a ajuda de aparelhos

Publicado em 7 de março de 2020 às 21:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casos estão sendo analisados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). (Divulgação | Josué Damacena | IOC/Fiocruz)

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 19, segundo atualização divulgada na noite deste sábado (7) pelo Ministério da Saúde. São seis pacientes infectados a mais em comparação com o balanço apresentado na última sexta-feira (6) pelo órgão.

O maior crescimento foi em São Paulo. O Estado, que tinha 10 casos confirmados, informou mais três na atualização de hoje. O quarto foi um novo paciente no Rio de Janeiro, que chega a dois casos positivos. Um novo caso também foi confirmado na Bahia, que também chega a dois infectados e houve a confirmação de um caso no Distrito Federal. No Espírito Santo foi confirmada uma pessoa infectada com a doença. No momento, a mulher de 37 anos permanece em casa em isolamento. 

No Distrito Federal, uma mulher teve resultado positivo para o vírus neste sábado (7). O teste foi feito em uma unidade de saúde particular e foi feita uma contraprova para validar o resultado que deu positivo para o Covid-19. A paciente está internada em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. 

Já os casos suspeitos caíram entre sexta e sábado, de 768 para 674. Mais 601 casos foram descartados pelas autoridades de saúde. São Paulo segue liderando também a quantidade de suspeitas, com 184. Em seguida vêm Minas Gerais (123), Rio de Janeiro (111), Rio Grande do Sul (88) e Santa Catarina (44).

Em cinco Estados não foram registrados até agora casos suspeitos: Maranhão, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins.

Na última sexta (6), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que o governo passará a observar com cuidado pessoas de voos internacionais de toda a América do Norte, Europa e Ásia, em vez de países específicos.

Este vídeo pode te interessar

Além disso, o titular da pasta informou que prepara medidas como a regulamentação do isolamento domiciliar, a aquisição de mais máscaras e a facilitação da habilitação de leitos como forma de viabilizar estrutura de atendimento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais