> >
Bolsonaro passeia de moto e gera aglomeração no Rio de Janeiro

Bolsonaro passeia de moto e gera aglomeração no Rio de Janeiro

Há três dias, o presidente afirmou em live que voltou a ter sintomas da Covid-19. A prefeitura da cidade estimou que participariam do evento de 10 mil a 15 mil pessoas

Publicado em 23 de maio de 2021 às 12:22

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
RIO DE JANEIRO, RJ 23.05.2021: Presidente Bolsonaro participa do evento - Motociata promovida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com ponto de encontro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, indo até o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. Foto: Felipe Duest/Photo Press/Folhapress)
Sem máscara, Bolsonaro participa de passeio de moto no Rio. (Felipe Duest/Photo Press/Folhapress)

Três dias após dizer em live que voltou a ter sintomas da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gerou nova aglomeração durante passeio de moto neste domingo (23) no Rio de Janeiro. A prefeitura da cidade estimou que participariam do evento de 10 mil a 15 mil pessoas.

Bolsonaro chegou ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste, por volta das 9h30. Lá, sem máscara, cumprimentou apoiadores que o aguardavam.

Na última quinta-feira (20), Bolsonaro afirmou que poucos dias antes havia se sentido mal e tomado cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz no tratamento da Covid e associado a efeitos adversos. Ele também disse que seu exame deu negativo -o que não exclui a possibilidade de que estivesse infectado.

Médicos e especialistas da saúde têm alertado sobre a possibilidade de uma terceira onda da pandemia no Brasil. A cidade do Rio está neste momento com 95% dos leitos de UTI públicos ocupados.

RIO DE JANEIRO, RJ 23.05.2021: Motociata promovida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com ponto de encontro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, indo até o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. Foto: Felipe Duest/Photo Press/Folhapress)
Aglomeração provocada por Bolsonaro em evento no Rio de Janeiro durante a pandemia. (Felipe Duest/Photo Press/Folhapress)

O passeio de moto teve início por volta das 10h no Parque Olímpico em direção ao Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, a 40 quilômetros de distância. Diversas vias da cidade foram fechadas para a passagem de Bolsonaro.

O governo do Rio de Janeiro mobilizou mais de 20 unidades da Polícia Militar, com cerca de 1.000 agentes, para o evento com Bolsonaro, "a fim de garantir a ordem e a segurança da população durante o ato".

No dia 10 de maio, o presidente já havia realizado um passeio de moto pela periferia do Distrito Federal, durante o qual também desrespeitou as regras sanitárias. O mesmo ocorreu no dia 9 de maio, também em Brasília, em novo trajeto com centenas de motoqueiros.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que queria fazer passeios semelhantes no Rio, em São Paulo e Belo Horizonte.

Um dia depois, o presidente prometeu, em conversa com apoiadores, que em futuras concessões de rodovias federais colocará como um dos itens do edital a isenção de pedágio para motos, uma das pautas da categoria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais