> >
Advogado de Braga Netto vai questionar delação de Mauro Cid em sustentação oral

Advogado de Braga Netto vai questionar delação de Mauro Cid em sustentação oral

"O acordo de colaboração premiada de Mauro Cid é viciado, é mentiroso, é desprovido de provas. Vamos atacar todos os argumentos colocados pela defesa [dele]", diz o advogado José Luiz Oliveira Lima, que representa o general

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 10:51

BRASÍLIA - O advogado José Luís de Oliveira Lima, responsável pela defesa do general Walter Braga Netto, disse que vai questionar o acordo de delação premiada do tenente coronel Mauro Cid durante a sustentação oral no julgamento realizado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) contra réus suspeitos de participar do núcleo 1 da trama golpista. As sessões começaram na última terça-feira (2) e vão até sexta (12).

"O acordo de colaboração premiada de Mauro Cid é viciado, é mentiroso, é desprovido de provas. Vamos atacar todos os argumentos colocados pela defesa [dele]. As gravações mostram que Mauro Cid foi coagido", disse Oliveira ao chegar para a sessão.

A sustentação oral do defensor do ex-ministro da Defesa será a última e pode acontecer nesta quarta ou na próxima terça (9), a depender do andamento da sessão. "A prova produzida nessa ação penal mostra que não há absolutamente nada de concreto contra Braga Netto", disse o advogado.

Primeira Turma do STF está no segundo dia de audiências sobre trama golpista
Primeira Turma do STF está no segundo dia de audiências sobre trama golpista Crédito: Rosinei Coutinho/STFF

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Braga Netto Golpe de Estado Mauro cid

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais