Enquanto a maioria dos empresários está testando ferramentas aleatórias sem estratégia, empresas inteiras já estão usando Inteligência Artificial. A utilização dessa tecnologia no ambiente empresarial não é mais uma coisa do futuro e, sim, do presente. Ferramentas como o ChatGPT não só criam textos, mas também automatizam processos, cortam custos e multiplicam a produtividade. Porém, o problema não é apenas não usar IA, mas usá-la de forma errada.
Enquanto muitos perdem tempo testando ferramentas sem estratégia, os líderes de mercado estão avançando seus negócios cada vez mais rápido através de ferramentas fornecidas pela Inteligência Artificial. A questão não é se você deve utilizar essa tecnologia, e sim sobre aprender a maneira correta de usufruí-la da melhor forma. Afinal, usar IA sem método é como contratar um funcionário genial e deixá-lo tirando cópia.
A tecnologia pode ser sua maior aliada quando se trata de automação de serviço, e empregos que dependem de cálculos, análises de dados e relatórios estão no topo dessa lista. Não se trata de ser especialista, e sim de ser estratégico. Enquanto você ainda pensa que a IA é complicada demais, outros já estão economizando tempo e conquistando clientes através dela. Dessa forma, a IA não tira empregos, ela tira a vaga de quem não está preparado.
Transformar horas de trabalho manual em minutos parece ser algo de outro mundo, mas não é. Cursos como o GPT Empresarial ajudam empresários e contadores através de treinamentos, ensinando como aplicar Inteligência Artificial em um negócio de forma prática e lucrativa. Assim, o profissional estará apto para a criação de soluções inteligentes, e a empresa passará a funcionar de forma personalizada e otimizada.
Quem domina a IA não perde espaço, ganha mercado. Pesquisas indicam que 85 milhões de empregos deixarão de existir até 2025 devido ao rápido avanço das tecnologias. Parece assustador, mas, por outro lado, 97 milhões de novas oportunidades surgirão para quem estiver preparado para evoluir junto com o mercado. Uma oportunidade única para separar quem prefere permanecer paralisado de quem escolhe crescer e prosperar.

O mercado contábil está caminhando para uma nova era, e a Inteligência Artificial pode ser seu atalho. Empresários e contadores que adotaram essa tecnologia relatam menos esforço e mais resultados. Ferramentas simples fornecidas pela IA são capazes de automatizar tarefas e fazer com que profissionais tenham mais tempo para o que realmente importa: estratégia, liderança e crescimento.
Passar horas por dia respondendo e-mails, preenchendo planilhas e escrevendo relatórios é coisa do passado. A Inteligência Artificial vem sendo cada vez mais utilizada no ramo empresarial, e quem não aprender a usá-la do jeito certo, assistirá quem aprendeu passar na sua frente. Escolha entre ficar estagnado ou fazer parte da revolução. A Inteligência Artificial não é o futuro, ela já está mudando o mercado agora.
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.