Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Artigos
  • Eleição 2024 foi como se espera: com respeito ao voto do eleitor
Daury Cesar Fabriz

Artigo de Opinião

É advogado, doutor e mestre em Direito Constitucional. Professor da FDV
Daury Cesar Fabriz

Eleição 2024 foi como se espera: com respeito ao voto do eleitor

Sensação de tranquilidade e fortalecimento da democracia. Com a proclamação dos resultados, parabéns aos consagrados pelo voto e vida que segue, esperando e cobrando dos eleitos as promessas feitas
Daury Cesar Fabriz
É advogado, doutor e mestre em Direito Constitucional. Professor da FDV

Públicado em 

06 out 2024 às 22:42
Como de costume sempre vou ao meu local de votação, aqui em Vila Velha, por volta das 10 horas. Da minha casa ao local de votação são quatro quarteirões. Fui caminhado com minha esposa e meus dois filhos. Todos eleitores. Na caminhada encontramos amigos e conhecidos do bairro que já tinham votado ou que também estavam a caminho das seções de votação.
No caminho, “santinhos” espalhados pelo chão das ruas (lastimável e vedado pela lei eleitoral), pessoas com camisas expressando suas preferências políticas de forma pacífica e transeuntes em geral. Poucas filas nas seções de votação. Notei que os semblantes dos eleitores estavam tranquilos, serenos.
Na minha seção o atendimento foi eficiente e tudo muito dinâmico, em razão da identificação biométrica e da urna eletrônica. Acompanhei o dia de votação pela mídia tradicional e redes sociais; verifiquei que em outras localidades, do Espírito Santo e Brasil afora, poucas intercorrências ocorreram, sem maior gravidade para o processo eleitoral.
SEGUNDO MAIOR LOCAL DE VOTAÇÃO EM CACHOEIRO /// 4412 PESSOAS ESTÃO APTAS A VOTAR AQUI    SEÇÃO NA EMEB GALDINO THEODORO DA SILVA NO BAIRRO JARDIM ITAPEMIRIM TEM 700 VOTANTES // LONGA FILA // CRÍTICAS DE ELEITORES
Votação em Cachoeiro Crédito: Wilson Rodrigues/A Gazeta
A Justiça Eleitoral, mais uma vez, demonstrou a sua importância e eficiência para a normalização das eleições no Brasil. Apesar de certos acirramentos em algumas campanhas, o processo chega ao seu final da forma que se espera em uma democracia: com respeito ao voto do eleitor.
Sensação de tranquilidade e fortalecimento da democracia. Com a proclamação dos resultados, parabéns aos consagrados pelo voto e vida que segue, esperando e cobrando dos eleitos as promessas feitas, nas respectivas campanhas, de melhoria das condições de vida em nossos municípios.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados