A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Vigilante morre ao tentar ligar bomba d’água em condomínio de Vila Velha

Publicado em 25/12/2023 às 12h45
Leonaio Cordeiro, 34 anos,  vigilante que morreu eletrecutado
Leonaio Cordeiro, 34 anos, morreu ao mexer em um bomba-d'água Crédito: Acervo da família

Um vigilante de 34 anos morreu eletrocutado ao tentar ligar uma bomba-d’água no condomínio onde trabalhava no bairro Itapuã, em Vila Velha. O acidente aconteceu por volta das 20h de domingo (24). A informação é de que, quando o equipamento parava, Leonaio Cordeiro tinha o costume de ligar e desligar o disjuntor para ver se voltava a funcionar.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e confirmou que o funcionário ajudava a trocar uma bomba d’água quando morreu após levar um choque. Os militares encontraram o homem debruçado sobre o equipamento e realizaram um teste para identificar se ainda havia energia transpassando pelo corpo, o que não foi constatado. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil informou, em nota, que a perícia foi chamada para uma ocorrência de acidente de trabalho com vítima fatal. As circunstâncias do fato serão apuradas por meio da Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat). O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Leonaio era contratado de uma terceirizada que prestava serviço ao condomínio. A empresa para quem a vítima trabalhava disse que "assim que ficaram sabendo, foram até o prédio e, quando chegaram, os Bombeiros e o Samu já estavam no local".

*Com informações da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta

Publicidade