A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Três distribuidoras de bebidas são flagradas furtando energia na Grande Vitória

Publicado em 29/01/2026 às 18h19

Três distribuidoras de bebidas foram flagradas furtando energia elétrica em bairros de Vitória e da Serra. O crime foi identificado durante uma operação da Polícia Civil e da EDP, na terça (27) e quarta-feira (28). 

Na Capital capixaba, as equipes encontraram dois estabelecimentos em Maria Ortiz e Jabour que possuíam fraude no sistema de medição, sendo que na segunda, a ligação irregular também era utilizada por uma loja de salgados e uma casa. Já na Serra, o furto foi identificado no bairro São João, onde também foi encontrada irregularidades no medidor de energia de outra distribuidora. O equipamento foi retirado pela equipe da concessionária e a energia desligada no local.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os donos das distribuidoras são obrigados a ressarcir os valores da energia que não foi faturada. A EDP informou que o furto de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com penas que podem chegar a 4 anos de prisão, além de multa. Os nomes dos comércios não foram informados à reportagem.

Publicidade