A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Temporal em Colatina deixa pelo menos seis famílias desalojadas

Publicado em 12/12/2025 às 19h33
Após manhã de calor intenso, uma tempestade com fortes ventos e chuva de granizo atingiu Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (12).

A chuva acompanhada de fortes ventos que atingiu Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (12), segue causando transtornos. Segundo a prefeitura, até o momento, seis famílias estão desalojadas e recebem apoio do poder público. As equipes distribuíram telhas e colchões para garantir condições mínimas de permanência nas residências danificadas.

No bairro Ayrton Senna, uma escola foi destelhada, e uma unidade de ensino infantil teve parte do telhado arrancada pela força do vento. Equipes técnicas continuam acompanhando novas ocorrências, incluindo danos em coberturas nos bairros São Pedro e Colúmbia, além de quedas de árvores, principalmente em acessos federais e estaduais. A prefeitura segue monitorando a situação e prestando atendimento às famílias afetadas.

Além da água e da ventania, o município do Noroeste capixaba também sofreu com o granizo. O temporal veio acompanhado de pedras de gelo, o que assustou ainda mais os moradores durante cerca de meia hora.  

Publicidade