Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Maus tratos

Soldado da PM é preso por suspeita de maltratar cachorro em São Mateus

Publicado em

13 jul 2025 às 15:35
Um soldado da Policial Militar (PM) foi preso por suspeita de maltratar um cachorro com agressões e jatos de água. O animal estava preso a uma corrente. O caso aconteceu no último sábado (12), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O homem foi identificado como Eder da Silva Cordeiro, de 32 anos.
A PM informou que foi acionada para averiguar uma possível prática de maus-tratos a um animal doméstico, e ao chegar no local, o suspeito negou que isso havia acontecido. Ele relatou que o cachorro havia se envolvido em briga com outros cães na rua. No entanto, vídeos apresentados por moradores da região mostraram uma versão diferente do que o suspeito havia relatado, com supostas agressões. O PM foi levado à Delegacia de São Mateus.
Em nota, a Polícia Civil disse que o homem foi autuado em flagrante por maus-tratos cometidos contra cão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Militar informa que o policial suspeito encontra-se lotado no 13º Batalhão. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
O animal resgatado foi encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG), local onde está recebendo os devidos cuidados e, posteriormente, será disponibilizado para adoção responsável.
Em audiência de custódia, a Justiça manteve o policial militar preso, conforme confirmação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) em nota enviada na segunda-feira (14). "O MPES, por meio da Promotoria de Justiça de São Mateus, informa que, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, teve acatado o pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva pelo Poder Judiciário, que reconheceu os requisitos legais para a decretação da medida", afirmou o órgão. 
Link copiado com sucesso

André Borghi

André Borghi
Parto inesperado

Com dores, jovem vai a pronto atendimento, descobre gravidez e dá à luz em Vitória

Jaciele Simoura

Jaciele Simoura
Cárcere privado

Motorista de app é preso por sequestro e importunação contra passageira na Grande Vitória

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Batida e incêndio

Caminhão pega fogo após colidir com poste em Vila Velha

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Transtorno

Moradores relatam queda de energia em bairros da Grande Vitória

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Ensaio clínico

Butantan recruta idosos em Vitória para teste de nova vacina contra gripe

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Ajude

Advogado de Guaçuí desaparece após festa em Vila Velha

Carol Leal

Carol Leal
Ação do Crea-ES

Segunda Ponte em Colatina passará por vistoria após detecção de marcas em pilastras

Luana Luiza

Luana Luiza
Na BR 482

Motorista é detido com 50 mil maços de cigarros por suspeita de descaminho em Alegre

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Crime

Foragido por tráfico é preso suspeito de escalpelar mulher em Itapemirim

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Clonagem

PRF flagra 2 caminhões com a mesma placa na BR 101 no ES e motorista é preso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Imagem de destaque

Escola em Linhares tem 2 professores envolvidos em crimes sexuais em 5 meses

Imagem de destaque

O que está por trás da disputa entre os ex-amigos Elon Musk e Sam Altman, do ChatGPT, nos tribunais dos EUA

Prisão, algemas

Saídas para que o crime deixe de ameaçar a prosperidade no Brasil

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados