Preso suspeito de participar da morte de mulher na frente do filho em Linhares

Um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, assassinada dentro de casa e na frente do filho de nove anos em março deste ano, foi preso no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de terça-feira (24). O crime ocorreu no mesmo bairro. Paulo Henrique dos Santos Dantas, o Peu, foi preso com outras duas pessoas em uma ocorrência de combate ao tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar.
As investigações apontam que Peu estaria comandando o tráfico de drogas na região. Ele também tem um mandado de recaptura por fugir do presídio, enquanto cumpria pena por tráfico de drogas. Ele foi encontrado em uma casa onde estava uma mulher, de 19 anos, que relatou à PM que tinha vindo da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Testemunhas relataram que ela estava o ajudando a se esconder. Com ele havia dinheiro, munições e drogas. Durante a ação policial, um jovem de 18 anos também foi preso após ter sido encontrado com drogas.
Em nota, a Polícia Civil informa que Paulo Henrique, o rapaz de 18 anos e uma jovem de 19 foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares. Paulo Henrique foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, e o outro suspeito também foi autuado em flagrante, mas somente por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional. A suspeita assinou um termo circunstanciado (TC) por Favorecimento pessoal e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Relembre o caso
A vítima Geisiane Pereira da Rocha, de 30 anos, estava assistindo televisão com o filho, de 9, quando teve a casa invadida por três indivíduos que se apresentaram inicialmente como policiais. Eles entraram, foram diretamente ao quarto e executaram a vítima. Peu é investigado pela Polícia Civil como uma das pessoas que participou do crime.
*Com informações do repórter André Afonso, da TV Gazeta Norte