Ícone - Publicado em Publicado em 6 de novembro de 2023 às 13:30

Preso por atirar na namorada, assessor de vereador de Vitória é exonerado

Nicolas dos Santos Peruzo, de 22 anos, na delegacia após atirar na namorada
Nicolas dos Santos Peruzo, de 22 anos, na delegacia após atirar na namorada. (TV Gazeta)

Preso após dar um tiro na namorada na última quinta-feira (2), Nicolas dos Santos Peruzzo, de 22 anos, assessor do vereador Duda Brasil (União), foi exonerado da Câmara de Vitória nesta segunda-feira (6). A decisão foi publicada no Diário Oficial da Casa.

No dia do crime, Nicolas entrou armado na casa da namorada, Tayná Roberta, de 26 anos, foi até o quarto dela, e, após uma discussão, deu um tiro – que perfurou o pulmão da universitária. Em seguida, o rapaz fugiu. A jovem ficou internada por três dias, e teve alta médica no último domingo (5). Segundo o pai, ela está bem.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de abril de 2024 às 20:21

Motorista morre após ser lançado para fora de carro em capotamento no ES

Veículo capotou após bater em barranco, segundo a PM
Veículo capotou após bater em barranco, segundo a PM. (Reprodução/Redes Sociais)

O motorista de um carro morreu após sofrer um acidente na região de São Paulino, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, na tarde deste sábado (20). Segundo a Polícia Militar, a vítima, que não teve o nome divulgado, perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. O veículo capotou e o homem foi arremessado para fora dele. Ele teve a morte constatada no local.

Testemunhas contaram para a PM que o homem estaria em um churrasco e teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir o Chevrolet Montana branco. Em imagens, é possível ver a picape às margens da estrada e diversas partes do automóvel espalhadas pelo chão. O corpo da vítima ficou caído no meio da pista.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Científica informou que a perícia foi acionada para uma ocorrência de capotamento com vítima no bairro São Paulino. O corpo do motorista, de 29 anos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de abril de 2024 às 19:58

Homem é morto a tiros em briga por causa de cachorros na Mata da Praia

Homem foi morto a tiros após confusão na Mata da Praia, em Vitória
Homem foi morto a tiros após confusão na Mata da Praia, em Vitória. (Álvaro Guaresqui/Redes Sociais)

Um homem morreu após ser baleado durante uma troca de tiros no bairro Mata da Praia, em Vitória, na noite deste sábado (20). Informações iniciais apontam que a vítima, que se chamava Manoel de Oliveira Pepino, tinha aproximadamente 70 anos e vivia na Rua Aníbal Viêira Rabaioli.

O tiroteio começou após uma briga entre Manoel e um vizinho, cuja identidade não foi informada pela polícia. A vítima teria deixado seu cachorro Husky Siberiano, sem guia e focinheira, solto em frente de casa. O animal, segundo apurações da TV Gazeta, seria mais arredio, avançando em quem passava pelo local.

O outro homem envolvido no tiroteio, que mora na mesma rua onde houve a morte e não teve o nome revelado pelas autoridades, também estava com seu cão e teria questionado Manoel sobre deixar o Husky solto, iniciando uma discussão.

Durante a confusão, segundo informações da Polícia Militar, Manoel entrou em casa, pegou uma arma e começou a atirar no vizinho, que também estava armado e revidou.

De acordo com apuração do repórter Álvaro Guaresqui, da TV Gazeta, a briga teria começado por volta de 18h15 após os dois moradores se desentenderem por conta de seus respectivos cães.

A reportagem de A Gazeta procurou pela Polícia Civil (PC) e pela Polícia Militar (PM) para que as corporações possam esclarecer os trâmites do caso, porém, não deram retorno.

João Barbosa
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 20 de abril de 2024 às 18:48

Briga em frente a bar termina com homem morto a facadas em Linhares

16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). (Heber Tomaz)

Um homem foi morto com golpes de faca de frente a um bar no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (20). A vítima foi identificada como Gean Carlos Marques Silva, de 37 anos. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima teve uma luta corporal com o autor do crime antes de sofrer os ferimentos e morrer.

O suspeito fugiu do local antes da PM chegar. Foram feitas buscas na região, mas o assassino não foi encontrado. Ninguém soube dizer sobre o motivo da confusão. 

O corpo de Gean foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e depois liberado aos familiares. De acordo com a Polícia Civil, o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

“Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”, finalizou a corporação.

Os policiais que atuaram na ocorrência verificaram que a vítima tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de abril de 2024 às 13:38

Vitória registra menor temperatura do ano; confira a previsão

Fim de tarde de domingo (14) na Grande Vitória
Tempo fechado na Grande Vitória. (Fernando Madeira)

Vitória registrou nesta sexta-feira (19) a menor temperatura do ano. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros na capital capixaba atingiram 20,9ºC, sendo considerado a menor mínima nas estações do Instituto.  De acordo com o Climatempo, o recorde de frio anterior no ano foi em  1° e 24 de janeiro, com 22,1°C.

Também teve recorde de baixas temperaturas de 2024 na sexta em Vila Velha, com 19,6ºC.  Em Alfredo Chaves a estação do Inmet registrou 19ºC de acordo com o meteorologista Thiago Sousa. E a tendência é que a temperatura caia um pouco mais até domingo (21). Segundo previsão do Inmet, a mínima prevista para o domingo na Capital capixaba é de 20 graus. A máxima é de 27 graus.

Já na previsão do Climatempo, a temperatura mínima prevista ainda no sábado é de 20°C pelo segundo dia consecutivo. "O fim de semana será com sol e algumas nuvens em Vitória, mas não tem previsão de chuva. O recorde de menor temperatura do ano pode ocorrer no sábado e no domingo", afirma o Climatempo.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de abril de 2024 às 13:06

Motociclista morre após bater de frente com carro em Nova Venécia

Um motociclista, identificado como Uendel Leonan Souza Costa, de 30 anos, morreu após bater de frente com um carro na Avenida Belo Horizonte, na região de Santa Luzia, em Nova Venécia, no final da noite de sexta-feira (19). A vítima não resistiu e foi a óbito no local do acidente.

No outro veículo, um Monza, estava um casal que, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ficou com ferimentos na cabeça e escoriações. O motorista do carro, de 26 anos, e a mulher que estava no carona, de 17, foram socorridos e levados a uma unidade de saúde. 

Segundo a Polícia Militar, Uendel seguia pela avenida no sentido São Mateus a Nova Venécia, quando ocorreu a colisão frontal. A moto dele foi removida por um guincho e encaminhada ao pátio credenciado do Detran em Pinheiros por, de acordo com a PM, apresentar irregularidades administrativas. Ainda conforme a corporação, os ocupantes do carro foram atendidos no hospital e liberados. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 20 de abril de 2024 às 12:10

Motorista perde controle de carro e bate em poste na Avenida Beira-Mar

Carro bateu em poste na avenida Beira-Mar
Carro bateu em poste na Avenida Beira-Mar. (Divulgação)

Após perder o controle do veículo em uma curva, o motorista de um Hyundai HB20 vermelho bateu em um poste na Avenida Beira-Mar, na altura do bairro Bento Ferreira, em Vitória. O acidente ocorreu por volta das 9 horas deste sábado (20) no sentido Centro - Bento Ferreira.

Segundo a Guarda Municipal, o motorista do veículo estava sozinho no carro. De acordo com informações do repórter da TV Gazeta Caíque Verli, devido ao acidente, o trânsito na Beira-Mar ficou parcialmente interditado por quase duas horas.

Apesar do impacto, o motorista só teve ferimentos leves na mão. E não precisou de atendimento médico. O acidente provocou um  vazamento de óleo na pista depois da batida e a Guarda Municipal precisou jogar pó de serra na avenida para evitar novos acidentes. 

Segundo a Guarda, a Polícia Militar assumiu a ocorrência. Segundo a PM, o condutor do veículo informou aos militares que estava trafegando na via quando perdeu o controle do automóvel e colidiu no poste. Ele apresentou ferimentos leves e recusou o atendimento médico. Não houve vítimas do acidente. O homem não quis realizar o teste do etilômetro. 

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de abril de 2024 às 10:52

Homem agride a companheira e põe fogo na própria casa no Sul do ES

Homem agride a esposa e põe fogo na própria casa em Cachoeiro de Itapemirim
Homem ateou fogo no quarto da casa; antes disso, ele agrediu a companheira com um soco. (Redes sociais)

Um homem ateou fogo na própria residência após agredir a companheira, de 24 anos, com um soco, no bairro Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (19). A mulher relatou à Polícia Militar que discutiu com o companheiro porque ele estava usando entorpecentes. 

Aos policiais, a vítima ainda contou que, durante a discussão, o companheiro ficou bastante agressivo e ameaçou atear fogo na casa. Ao tentar impedi-lo, o suspeito a agrediu com um soco. A mulher então saiu da residência com a filha de apenas sete meses. Após isso, o homem ateou fogo no quarto da casa.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater as chamas. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Marbrasa. O suspeito fugiu do local. 

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 20:54

Homem morre após ser atropelado e arrastado por ônibus em Vitória

Homem em situação de rua foi arrastado por ônibus em Vitória
Homem em situação de rua foi arrastado por ônibus em Vitória. (Daniel Marçal)

Um homem, que ainda não teve a identidade revelada, morreu após ser atropelado por um ônibus e arrastado por cerca de 150 metros na Avenida Cezar Hilal, em Santa Lúcia, Vitória, na noite desta sexta-feira (19). 

De acordo com apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, a vítima seria uma pessoa em situação de rua. O motorista do ônibus, um Transcol da linha 559 (Terminal de Laranjeiras/ Terminal de São Torquato), disse que não viu o homem e só percebeu quando chegou em um ponto de ônibus, pois foi avisado. 

As polícias MilitarCivil e Científica estiveram no local. A reportagem de A Gazeta pediu mais detalhes a elas e também ao Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), mas não obteve retorno até a publicação desta nota. 

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 20:03

Retroescavadeira furtada em Domingos Martins é encontrada em Vitória

Uma retroescavadeira avaliada em R$ 350 mil foi furtada em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, e encontrada em Vitória em menos de 24 horas. O veículo circulando pela Capital chamou a atenção dos operadores de videomonitoramento (veja acima), momento em que os guardas municipais foram atrás do trator.

"A partir da cena do trator entrando na Capital, os agentes verificaram que havia uma ocorrência de furto de uma máquina semelhante, em Domingos Martins. As imagens e informações foram repassadas para a Gerência de Inteligência da Guarda de Vitória que passou a fazer levantamentos sobre a localização da retroescavadeira”, disse Dayse Barbosa, comandante da Guarda de Vitória.

O veículo havia sido roubado na tarde de quinta-feira (18). O proprietário informou que o funcionário havia saído com a máquina para trabalhar e que não retornou ao final do dia. A retroescavadeira foi localizada nesta sexta-feira (19), abandonada na região de São Pedro. A apreensão foi registrada na Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ninguém foi preso.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 19:07

Jovem morre após explosão em bar de Vila Velha; veja vídeo

Um jovem de 23 anos, identificado como Gustavo Freitas Palassi, teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos após uma explosão em um bar de Aribiri, em Vila Velha, na noite da última segunda-feira (15). Imagens internas do estabelecimento mostram o momento em que a churrasqueira pega fogo (veja acima).

De acordo com a apuração da TV Gazeta com populares, uma pessoa teria usado metanol – um líquido inflamável –, para o carvão pegar fogo mais rápido. O bar onde tudo ocorreu fica na rua José Rodrigues de Carvalho, ao lado de um campo de futebol.

Em entrevista para o repórter Cristian Miranda, o dono do imóvel contou que, depois do ocorrido, as pessoas colocaram Gustavo em um carro, até encontrarem uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jovem, então, recebeu os primeiros atendimentos perto de uma praça do bairro. 

A TV Gazeta também apurou que Gustavo chegou a ser levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, referência no tratamento para vítimas de queimaduras, porém ele não resistiu. O corpo dele foi velado na manhã desta sexta (19), e o sepultamento ocorreu no Cemitério de Santa Inês, também em Vila Velha.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 18:54

Homem é detido por fazer atos obscenos perto de escola em Itapemirim

Delegacia Regional de Itapemirim
Após ser detido, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Itapemirim. (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 30 anos acabou detido pela Guarda Municipal de Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, após servidores de uma escola o flagrar em atos obscenos. A atitude constrangedora havia sido flagrada outras vezes pelos funcionários.

Segundo informações da Guarda Municipal de Itapemirim, o flagrante aconteceu na tarde de quinta-feira (18), em uma área de mata atrás da Escola Municipal Magdalena Pisa, em Itaipava. Os atos, segundo relato dos servidores à guarda, aconteciam sempre entre 11h30 às 14h30 e podia ser vista pelos alunos e servidores.

O homem foi levado pela guarda até a delegacia de Itapemirim e segundo a Polícia Civil, o suspeito assinou um termo circunstanciado (TC) por ato obsceno em lugar público e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 16:19

Renda dos mais ricos é 27 vezes maior do que os 30% mais pobres no ES

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (19) mostra que o grupo de 1% mais ricos do Espírito Santo tem o rendimento médio mensal 27 vezes maior do que os 30% com os menores rendimentos. 

O rendimento médio mensal real domiciliar per capita do 1% mais rico do Espírito Santo foi de R$ 19.362 em 2023, o que representa um aumento de 6,6% em relação ao que foi observado em 2022 (R$ 18.166). Já os 30% mais pobres tiveram rendimento médio mensal de R$ 720 – aumento de 8,8% em relação ao valor de 2022 (R$ 662).

A pesquisa traz dados sobre os rendimentos provenientes de todos os trabalhos e de outras fontes (aposentadoria, benefícios sociais etc.), através de indicadores como o rendimento domiciliar per capita, a massa de rendimento e a concentração de rendimento. O levantamento aponta ainda que, no Espírito Santo, a massa de rendimento médio mensal real domiciliar per capita alcançou R$ 7,9 bilhões em 2023, maior valor da série histórica iniciada em 2012.

Os 10% da população com os menores rendimentos detinham 1,5% da massa, enquanto os 10% com os maiores rendimentos acumulavam 38,5% do rendimento médio mensal no Estado. Em 2023, cerca de 64,8% das pessoas residentes no Espírito Santo possuíam algum tipo de rendimento. As pessoas que tinham rendimento de trabalho correspondiam a 47,4% da população residente, enquanto 23,9% apresentavam algum rendimento proveniente de outras fontes. Dentre os componentes dos rendimentos de outras fontes, destaca-se a categoria aposentadoria e pensão, recebida por 13,7% da população.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 15:44

Pagamento de Bolsa Família e Auxílio Gás é antecipado em 13 cidades do ES

Bolsa Família contempla atualmente 21,2 milhões de famílias, segundo o governo federal
Pagamento do Bolsa Família foi antecipado em cidades do Sul do Estado. (MDS/ Divulgação)

governo federal unificou o calendário de abril para os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Agora, as famílias que vivem em 178 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade reconhecido em todo o país já podem ter acesso aos recursos em suas contas bancárias.

Com o repasse unificado do Bolsa Família e Auxílio Gás, não é necessário que essas famílias sigam o calendário de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Os valores já estão disponíveis desde quarta-feira (17). No caso do Espírito Santo, o benefício do pagamento unificado foi destinado aos 13 municípios da região Sul que tiveram situação de emergência decretada, devido às chuvas do fim de março. Ao todo, foram destinados R$ 14,9 milhões aos beneficiários das seguintes cidades.

  • Alegre
  • Alfredo Chaves
  • Atílio Vivácqua
  • Apiacá
  • Bom Jesus Do Norte
  • Guaçuí
  • Jerônimo Monteiro
  • Mimoso Do Sul
  • Muniz Freire
  • Muqui
  • Rio Novo Do Sul 
  • São José Do Calçado
  • Vargem Alta

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também está autorizado o saque sem cartão e sem uso de documentos para beneficiários que os tenham perdido. Nesse caso, é preciso fazer uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal.

Eduarda Lisboa
Estagiária / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 13:17

Suspeitos de assassinato são presos na Rodoviária de Santa Teresa

Dois homens, de 36 e 39 anos, foram presos em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo, nesta terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de cometerem um homicídio em São Roque do Canaã, no Noroeste capixaba, que aconteceu no último domingo (14). A vítima foi identificada como Paulo Henrique de Oliveira, 38 anos, conforme o relato de testemunhas à corporação.

Os indivíduos foram detidos na Rodoviária de Santa Teresa após as equipes receberem denúncias sobre o local onde eles estavam. Ao serem questionados sobre a autoria do crime, ambos negaram. No entanto, segundo a PM, os homens moravam na mesma casa da vítima, porém disseram que chegaram ao município naquela terça-feira.

O crime aconteceu na localidade de Santa Júlia, em São Roque do Canaã, cidade vizinha. O corpo foi encontrado boiando em um açude, com ferimentos de cortes no tórax. De acordo com a corporação, a vítima e os suspeitos trabalhavam juntos em uma propriedade rural. A partir daí, começaram as investigações e chegaram até os indivíduos.

“Conseguimos identificar as pessoas responsáveis pelo crime, persegui-las e prendê-las, quando estavam prestes a deixar Santa Teresa. O trabalho foi ratificado pelo Ministério Público e o Poder Judiciário”, disse o delegado Christian Robert dos Rios, responsável pelo caso. A motivação do assassinato, no entanto, ainda não foi esclarecida. 

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 11:33

Veado é resgatado após ser atacado por cachorros em Vargem Alta

Veado é resgatado em Vargem Alta
Veado é resgatado em Vargem Alta. (Divulgação | Prefeitura de Vargem Alta )

Um veado que estava sendo atacado por cachorros em uma propriedade rural foi resgatado na tarde da última quinta-feira (18), no distrito de Castelinho, em Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo. O animal silvestre foi capturado pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Helimar Rabello, e de Agricultura, Gedison Canal.

Veado é resgatado em Vargem Alta
Veado é resgatado em Vargem Alta. (Prefeitura de Vargem Alta )

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta, após o resgate, o animal recebeu os devidos cuidados, sendo encaminhado para a unidade do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), localizada no Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, para que os profissionais habilitados realizassem os devidos procedimentos para a soltura do animal.

A orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, caso alguém se depare com animais silvestres em locais diferentes de seu habitat naturalna região, é acionar o órgão ambiental pelo telefone: (28) 99951-3495.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 09:12

ES terá tempo chuvoso no fim de semana devido à frente fria no oceano

Chuva não dá trégua no Espírito Santo. Registro feito na orla de Camburi, em Vitória
Orla de Camburi em dia de tempo fechado e chuvoso em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Uma frente fria no oceano vai deixar o tempo chuvoso nos próximos dias no Espírito Santo. A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) aponta que as precipitações devem se concentrar nesta sexta-feira (19) e diminuir entre sábado (20) e domingo (21). 

  • Sexta-feira (19): previsão de chuva em todas as regiões ao longo do dia, sendo menos frequente na Região Sul e na Região Serrana. As temperaturas máximas caem em todo o Estado e não devem passar dos 30 °C, com exceção do Noroeste, onde os termômetros podem atingir 31 °C. Os ventos sopram moderadamente, com possíveis rajadas em algumas áreas do território capixaba.

  • Sábado (20): o sol volta a aparecer no Estado devido à influência de um sistema de alta pressão que reduz a formação de nuvens. Previsão de chuva durante a madrugada e manhã apenas nas cidades do Norte capixaba próximas à divisa com a Bahia. Os ventos sopram com até moderada intensidade ao longo da costa.

  • Domingo (21): a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva durante a madrugada e manhã entre a Grande Vitória e a Região Norte. Ao longo do dia, previsão de chuvas esparsas nas outras áreas do Extremo Norte. Poucas nuvens no restante do Estado, sem previsão de chuva. Os ventos ao longo da costa variam de fracos a moderados.

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 08:55

Jovem de Ponta da Fruta é investigado pela PF por pornografia infantil

A Polícia Federal apreende material na casa de jovem de 22 anos para investigar armazenamento e venda de conteúdo de abuso sexual infantil.
A Polícia Federal apreende material na casa de jovem de 22 anos para investigar armazenamento e venda de conteúdo de abuso sexual infantil. . (Polícia Federal)

A Polícia Federal apreendeu quatro celulares, um cartão de memória e um pen drive na casa de um jovem de 22 anos suspeito de vender, armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil pela internet. A busca e apreensão aconteceu no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (19). 

De acordo com a PF, as investigações seguem na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da corporação para comprovar sua participação criminosa da rede mundial de computadores.

Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 08:35

Jovem é morto a tiros ao visitar namorada em Santo Antônio, Vitória

Arthur Santos Gomes, de 20 anos, foi morto no bairro Santo Antônio, em Vitória.
Bandidos tiraram uma foto de Arthur Santos Gomes, de 20 anos, antes de o matar no bairro Santo Antônio, em Vitória. (Reprodução | Redes Sociais )

Um jovem de 20 anos, identificado como Arthur Santos Gomes, foi assassinado a tiros no bairro Santo Antônio, em Vitória, na noite desta quinta-feira (18). Tudo aconteceu quando o rapaz foi visitar a namorada e acabou sendo surpreendido com os disparos, que o atingiram principalmente na cabeça, conforme apuração da TV Gazeta. Os tiros foram tantos que a polícia teve dificuldade de contabilizar. 

Testemunhas contaram que dois homens praticaram o crime, tendo um deles uma metralhadora, na frente da casa da companheira dele. Os bandidos o chamaram no portão de caso, momento que o crime aconteceu. Antes de matá-lo, a dupla tirou uma foto de Arthur e, em seguida, o executaram e fugiram por um beco. Para ter certeza que ele já estava sem vida, os bandidos voltaram ao local cinco minutos depois para atirar novamente na vítima, como forma de garantir a morte, segundo apuração da TV Gazeta. 

O tio de Arthur contou à polícia que o sobrinho foi ao local somente para ver a namorada, pois não mora na região. O parente confirmou ainda que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas. 

O caso segue em investigação na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) de Vitória, conforme apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares, de acordo com a Polícia Civil. 

Ícone - Publicado em Publicado em 19 de abril de 2024 às 07:41

Vitória pode bater recorde de frio do ano nesta sexta-feira (19)

Chuva e frio em Vitória
Dia chuvoso e frio em Vitória. (Vitor Jubini)

Uma massa de ar frio que entrou no Brasil pela Região Sul também vai impactar as temperaturas no Espírito Santo. Desde o início da semana, a empresa de meteorologia Climatempo tem destacado que os termômetros poderiam ficar mais em baixa no Estado e agora prevê que pode haver recorde de menor temperatura de 2024 já nesta sexta-feira (19) em Vitória.

Previsão de temperaturas mínimas para capitais:

  • Vitória - Mínima prevista de 21 °C (recorde atual de 22,1 °C em 1 e 24 de janeiro)
  • Curitiba - Previsão de 11 °C (recorde atual 12,4 °C em 18 de abril)
  • São Paulo - Previsão de 14 °C (recorde atual de 15,8 °C em 24 de janeiro)
  • Belo Horizonte - Previsão de 17 °C (recorde atual de 18,0 °C, em 24 de janeiro)

Ícone - Publicado em Publicado em 18 de abril de 2024 às 18:41

Perseguição a carro roubado termina em acidente e prisão em Cariacica

Uma perseguição a um carro roubado terminou em acidente na manhã desta quinta-feira (18) na BR 101, no Contorno do Mestre Álvaro, em Cariacica. Durante um patrulhamento de rotina, policiais rodoviários federais abordaram um carro, modelo HB20 branco, e deram ordem de parada.

O motorista, no entanto, recusou o pedido e fugiu com o carro em alta velocidade do local. Em uma tentativa de ultrapassagem, ele perdeu o controle do veículo, que rodou na pista e colidiu no canteiro central. Após a batida, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e foi constatado que o automóvel havia sido roubado pela manhã em São Mateus.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os ocupantes do veículo "foram apresentados para autoridades responsáveis". A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil em busca de mais informações, mas não houve retorno até a publicação.

Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]