A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Prefeitura vai apurar ataque de Pitbull que matou cachorro em unidade de saúde no ES

Atualizado em 03/10/2025 às 21h31
 Incidente ocorreu enquanto a tutora do animal atacado recebia atendimento na unidade.

Correção: O título anterior desta nota informava que o ataque ocorreu dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o fato aconteceu em uma Unidade de Saúde da Família (USF). 

Um cachorro de pequeno porte morreu nesta quarta-feira (1) após ser atacado por um pitbull dentro de uma Unidade de Saúde da Família (USF) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O incidente aconteceu enquanto a tutora do animal recebia atendimento na unidade do Residencial Rio Doce. A dona tentou socorrer o cachorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em imagens enviadas para a reportagem de A Gazeta, é possível ver o pitbull em cima do cachorro menor. Outros pacientes presentes na unidade se desesperaram e tentaram separar os cães. De acordo com apuração da repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta, populares relataram que o pitbull estava em uma pracinha próxima ao postinho, com o tutor. O cachorro estava de coleira, mas não usava focinheira. Ao perceber outro cão passando perto do local, o cão se soltou e atacou o outro.

Prefeitura de Linhares informou que, após denúncia de moradores, foi instaurado um processo administrativo para identificar o tutor do pitbull, que pode ser multado ou ter o cão recolhido. Neste caso, o cão ficará em observação no Centro de Controle de Zoonoses e poderá ser disponibilizado para adoção mediante assinatura de termo de responsabilidade pelo novo tutor. A Secretaria de Meio Ambiente também registrará o caso junto à Polícia Ambiental.

Publicidade