A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso whatsapp

Mulher mata ex com facada para defender filho de agressão em Alegre

Publicado em 16/06/2025 às 20h51
Jesus Ferreira Alves, de 38 anos, levou uma facada no peito e não resistiu
Gesio Ferreira Alves, de 38 anos, levou uma facada no peito e não resistiu Crédito: Acervo pessoal

Uma mulher foi detida após ligar para a polícia afirmando ter dado uma facada no ex-marido para defender o filho adolescente de agressão que estaria sendo praticada pelo homem. O caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira (16), no bairro Vila do Sul, em Alegre, na Região Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, a vítima – identificada como Gesio Ferreira Alves, de 36 anos – não resistiu ao ferimento.

A PM afirmou que a mulher contou aos militares que o ex-marido arrombou a porta da residência e tentou enforcar o filho de 14 anos. Para defender o adolescente, segundo consta no boletim de ocorrência, ela golpeou Gesio com uma facada no peito. Após a agressão, a própria mulher ligou para a Polícia Militar e relatou o caso. 

De acordo com a PM, Gesio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. A suspeita de 40 anos foi conduzida para a Delegacia Regional de Alegre.

A Polícia Civil disse, em nota enviada nesta terça-feira (17), que a mulher detida foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O corpo de Gesio foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim. O caso segue sob investigação da 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Publicidade