A Gazeta - Agora

Mulher é atropelada por ônibus ao atravessar Reta da Penha usando celular

Publicado em 30/10/2024 às 12h16
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Avenida Nossa Senhora da Penha, avenida onde aconteceu o atropelamento
Avenida Nossa Senhora da Penha, avenida onde aconteceu o atropelamento Crédito: Google Maps

Uma mulher foi atropelada por um ônibus na manhã desta quarta-feira (30), enquanto atravessava a Avenida Nossa Senhora da Penha — a Reta da Penha — na altura do bairro Santa Lúcia, em Vitória. Testemunhas e o motorista do coletivo disseram à Polícia Militar que a vítima estava falando ao celular no momento do acidente e, por isso, não percebeu a aproximação do veículo.

A PM afirma que, ao chegarem ao local, os policiais foram informados que a vítima estava na faixa de pedestres, mas o motorista disse que ela estava fora da faixa. "Os militares foram informados que a pedestre, a princípio, estava atravessando a rua na faixa de pedestres falando ao celular e não percebeu a chegada do ônibus e acabou sendo atropelada. Segundo declaração do condutor do coletivo, o semáforo estava verde para os veículos trafegarem, quando a vítima atravessou a rua fora da faixa de pedestres, falando ao celular e não percebeu a chegada do ônibus", diz a corporação em nota enviada à reportagem. 

O motorista do coletivo afirmou que tentou desviar da mulher para evitar o acidente, mas não conseguiu. Uma testemunha declarou que a pedestre atravessou a avenida distraída no celular, sendo atropelada pelo coletivo. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), com lesões na cabeça.

A Guarda Municipal de Vitória informou que uma equipe esteve no local do atropelamento. No local, os guardas levantaram que um coletivo que seguia no sentido Goiabeiras-Terceira Ponte atingiu uma pedestre que atravessava a via na faixa. Durante o atendimento do Samu/192 foi necessário interditar duas faixas da via. A vítima foi levada para uma unidade hospitalar. O fluxo de veículos já foi totalmente normalizado e o Batalhão de Trânsito assumiu a ocorrência.

Por nota enviada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), a empresa responsável pelo coletivo disse que "uma mulher atravessou repentinamente na frente do ônibus, fora da faixa de pedestres, segundo o motorista, e com o semáforo aberto para o coletivo. O motorista estava em velocidade compatível com a via, mas não foi possível evitar o acidente. A vítima foi socorrida pelo Samu. Não houve feridos dentro do ônibus. O boletim de ocorrência foi registrado no local", afirmou a empresa.

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp