A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

MPES denuncia presidente da Câmara de Guaçuí por uso indevido de carro oficial

Publicado em 19/01/2026 às 20h04
Batida deixou 5 feridos em Guaçuí
Batida deixou cinco pessoas feridas em Guaçuí e o presidente da Câmara Municipal responderá por uso indevido de veículo oficial  Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Ministério Público do Estado do Espírito Santo entrou com uma ação na Justiça contra o presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, Carlos Lomeu de Oliveira, por uso indevido de um veículo oficial. O caso envolve um acidente de trânsito ocorrido em 21 de agosto de 2025, quando houve uma batida frontal entre o carro e uma van na BR 482, no município. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas.

Na ocasião, a Câmara alegou que o parlamentar seguia para uma agenda institucional em Vitória, acompanhado da esposa, do cunhado e do motorista. No entanto, no mesmo período, o filho dele recebeu atendimento médico no pronto-socorro de Guaçuí e foi transferido para a Capital, o que poderia ter motivado a viagem. A Casa de Leis afirmou que não houve prejuízo aos cofres públicos e apresentou documentos médicos, mas o pedido de diárias foi negado.

Após a apuração, o MPES propôs um acordo para encerrar o caso sem processo, mas o presidente não aceitou. Na ação, o órgão pede informações sobre os custos do reparo do carro, o bloqueio de bens para garantir o pagamento desses custos e, ao final, a devolução do valor gasto e o pagamento de indenização coletiva de, no mínimo, R$ 30 mil. O valor deve ser revertido ao Fundo Especial do Ministério Público (FUNEMP).

Publicidade