A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Manifestantes fazem protesto na BR 101 após morte de estudante do Ifes em Viana

Publicado em 17/09/2025 às 19h19
Protesto após morte de adolescente na BR 101, em Viana
Protesto aconteceu na altura do bairro Universal, em Viana Crédito: Daniel Marçal

Familiares e amigos de Lucas Pancini Machado, o estudante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que morreu atropelado ao tentar atravessar a BR 101, em Viana, organizaram um protesto no local do acidente, na noite desta quarta-feira (16). Eles pediram justiça pela morte do adolescente e também a instalação de uma passarela na região. 

Conforme apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, o grupo realizou bloqueios nos dois sentidos da via, durante 10 minutos, e depois liberava a passagem de veículos por 5 minutos. O ato foi repetido pelo menos três vezes. O protesto era pacífico, porém algumas pessoas atearam fogo na vegetação que fica às margens da via, e em pneus no sentido Viana - Cariacica. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação. 

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba, o protesto começou às 18h05 e terminou às 18h50. "Para atendimento foram acionados os recursos da concessionária (guincho, ambulância e veículo de inspeção), além da PRF, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A pista chegou a ser totalmente interditada. A manifestação foi encerrada na rodovia por volta das 18:50. A pista foi liberada", detalhou a concessionária.

Publicidade