A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Líder do PCV no Morro do Cabral é preso durante ação da PM

Publicado em 09/12/2025 às 08h18
Matheus da Silva de Almeida, apontado pela PM como liderança do PCV no Morro do Cabral
Matheus da Silva de Almeida, apontado pela PM como liderança do PCV no Morro do Cabral Crédito: Reprodução TV Gazeta

Foi preso na segunda-feira (8) um homem apontado como liderança da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) no Morro do Cabral, na Capital. Segundo a Polícia Militar (PM), Matheus da Silva de Almeida, conhecido como "Mateusão", tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, e, por isso, era considerado foragido da Justiça. 

Os policiais realizavam patrulhamento na Escadaria João Paulo Coutinho quando viram Matheus – que tentou fugir, mas foi alcançado. Com ele foram apreendidos um rádio comunicador, um celular e R$ 870. "Sua identidade e liderança no tráfico eram conhecidas pela equipe, que fez essa operação no morro com o intuito de localizá-lo", destacou a PM. 

Em 2019, Matheus estampou as notícias policiais quando foi preso, também no Morro do Cabral, suspeito de envolvimento no assalto a uma joalheria no Centro de Vitória, que resultou nos donos do comércio feridos. Na ocasião, a PM destacou que o criminoso integrava uma quadrilha que teria aterrorizado outros estabelecimentos na Capital.

Publicidade