A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Fisiculturista morre afogado ao nadar até ilha em Itapuã, Vila Velha

Publicado em 13/01/2026 às 16h17
Leonardo Souza, de 30 anos, morreu afogado na praia de Itapuã, em Vila Velha, na tarde desta terça (13)
Leonardo Souza, de 30 anos, morreu afogado na praia de Itapuã, em Vila Velha, na tarde desta terça (13) Crédito: Reprodução/Instagram

Um fisiculturista de 30 anos morreu afogado na praia de Itapuã, em Vila Velha, por volta das 13h desta terça-feira (13). De acordo com os guarda-vidas que atenderam à ocorrência, Leonardo Souza estava nadando em direção à ilha Pituã com um amigo quando começou a gritar por socorro. A equipe percebeu a situação e entrou no mar para prestar ajuda, mas ele submergiu e foi encontrado após cerca de 10 minutos de buscas.

Os guarda-vidas realizaram manobras de reanimação em Leonardo, e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas o homem não resistiu. A Polícia Científica informou que o corpo foi encaminhado pelo próprio Samu ao Instituto Médico-Legal (IML), em Vitória.

Pituã
Ilha Pituã, em Vila Velha Crédito: Prefeitura de Vila Velha

Ao repórter Vinicius Colini, da TV Gazeta, a major Gabriela, do Corpo de Bombeiros, informou que Leonardo e o amigo estavam nadando sem nenhum objeto flutuante. O homem que acompanhava a vítima tentou ajudar, mas não conseguiu. Após isso, ele subiu em uma pedra e começou a pedir ajuda. A militar informou que pode ter acontecido um afogamento secundário — quando acontece decorrente de uma causa anterior. “Por algum motivo, ele começou a se sentir mal, entrou em pânico e começou a se afogar”, explicou.

Em seu perfil no Instagram, Leonardo sinaliza que tem títulos em diversas categorias do fisiculturismo entre 2017 e 2024, e constam comentários de amigos lamentando a morte do atleta.

Publicidade