A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Homem é morto durante confronto com a PM em Vitória

Publicado em 26/08/2025 às 11h06

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (26), no bairro Santos Reis, em Vitória. De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática realizavam patrulhamento quando se depararam com vários homens armados em uma escadaria. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram.

Após a troca de tiros, os criminosos fugiram. Os policiais seguiram até o local onde os suspeitos estavam e encontraram um homem ferido, com uma arma de fogo próxima ao corpo. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), mas não resistiu.

Durante buscas na região, foram apreendidos drogas, radiocomunicadores e carregador. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Material apreendido: 

  1. Uma pistola;
  2. Um carregador com capacidade para 19 munições;
  3. 15 munições ogivais intactas;
  4.  225 unidades de haxixe; 
  5. 112 papelotes de cocaína; 
  6. 95 pedras de crack;
  7. 22 buchas de Skank; 
  8. Uma sacola contendo aproximadamente 1 quilo de cocaína; 
  9. Cinco rádios comunicadores; 
  10. Uma base carregadora de rádiocomunicador;
  11. Duas baterias sobressalentes de rádiocomunicador;
  12. Três balanças de precisão.

Segundo a Polícia Civil, a arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições. Já as drogas, serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória. O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado.

Publicidade