A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Grupo soltou fogos em presídio do ES para comemorar soltura de amigo

Publicado em 04/09/2025 às 12h17
Cinco suspeitos que estavam em um carro tentaram fugir, mas foram detidos pela Polícia Penal
Cinco suspeitos que estavam em um carro tentaram fugir, mas foram detidos pela Polícia Penal Crédito: Reprodução

grupo detido na última quarta-feira (3) após soltar fogos de artifício na frente do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, estava comemorando a soltura de um amigo. É que um deles tinha sido liberado da cadeia naquele dia, e os outros quatro quiseram celebrar. Um deles havia sido liberado da cadeia naquele dia, e os outros quatro decidiram celebrar.

O problema é que a comemoração ocorreu bem na guarita da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), e os policiais penais confundiram o barulho com tiros. "Um desses fogos se desviou e estourou na frente de outra de nossas unidades prisionais, a PEVVIII. Os policiais acharam que estavam sob ataque com arma de fogo, e poderia ter acontecido uma tragédia. Imagine se os policiais tivessem aberto fogo em sentido contrário?", disse o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, em entrevista à TV Gazeta.

Os cinco suspeitos foram detidos e levados para a delegacia, mas acabaram liberados. O secretário deixou um alerta: "Você está dentro de uma área de segurança. Aqui existe uma tensão pré-estabelecida por conta da atividade deste local, então não é razoável ter um comportamento que crie tensão ou faça acreditar que as pessoas estão sob ameaça. As pessoas e famílias são bem-vindas, mas é fundamental que o comportamento seja adequado para preservar a segurança, a disciplina e a vida de todos que estão aqui."

Publicidade