Fumaça de café pode ter causado batida com morte e incêndio em Linhares

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que a baixa visibilidade da pista devido à fumaça de queimada de café pode ter causado o acidente na altura do km 131 da BR 101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (27). Um motociclista, identificado como Pablo Silva Gomes, de 30 anos, morreu após bater na traseira de uma carreta parada no acostamento da via. Com o impacto da batida, a moto pegou fogo.
Conforme apuração da repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta Norte, a carreta teve problemas mecânicos e, por isso, o motorista precisou parar na rodovia. Nas imagens, é possível ver que parte dela permaneceu na pista devido ao curto espaço do acostamento. A moto, que seguia atrás, não conseguiu frear e bateu na traseira do veículo. Imagens do local mostram a motocicleta completamente destruída, carbonizada. A PRF informou que as autoridades competentes estão investigando as causas e circunstâncias do acidente.

A fumaça de secador de café, aliado a neblina, comum nesta época do ano, diminui a visibilidade dos motoristas e pode causar acidentes. A Gazeta registrou um em Vila Pavão, no Noroeste capixaba, no fim de maio. Naquele caso, ninguém se feriu gravemente.