A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Filho que ateou fogo na casa da mãe no ES descumpre medida e é preso de novo

Atualizado em 09/10/2025 às 13h31

Preso por atear fogo na casa da mãe e solto no dia seguinte, um homem de 27 anos foi parar na cadeia novamente em Cariacica. Isso porque na última quarta-feira (8), 15 dias após deixar o presídio pelo caso do incêndio, ele descumpriu uma medida protetiva da Justiça que o proibia de se aproximar a menos de 500 metros da mãe. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mãe do suspeito, de 45 anos, contou que o jovem é usuário de drogas e constantemente a ameaça. Depois do episódio em que ele ateou fogo em um colchão e roupas de cama, no último dia 21, ela solicitou medida protetiva. Na quarta-feira (8), ele não respeitou a decisão da Justiça e invadiu a residência, momento em que a vítima acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social do Espírito Santo (Ciodes/ 190). 

Em entrevista à TV Gazeta, a irmã do homem disse que ele chegou a abrir um buraco no teto da casa da mãe para roubar fios de cobre. Desesperada, a mulher colocou até um cadeado na porta do quarto. "Já tentamos internação para ele, mandá-lo trabalhar na roça e levar em igreja. Por último, minha mãe tentou manter o vício dele de drogas e começou a trabalhar em dois empregos. E mesmo ela dando dinheiro todos os dias, tinha vezes que ele implicava com ela. Minha mãe está um pouco aliviada com a prisão, porque sabe que agora ela vai descansar, mas com o coração apertado porque é o filho dela", detalhou.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao sistema prisional. O nome dele não está sendo divulgados para não expor a mãe.

Publicidade