A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Fábrica clandestina de suplementos é novamente alvo de operação no ES

Atualizado em 07/11/2025 às 16h46
Relógios, um carro e produtos foram apreendidos em operação em Itapemirim
Relógios, um carro e produtos foram apreendidos em operação em Itapemirim Crédito: Isabelle Oliveira

Caixas de suplementos alimentares, 14 relógios e um carro foram apreendidos ena manhã desta sexta-feira (7), durante uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária Estadual, em Campo Acima, Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a corporação, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos como parte da investigação relacionada a uma fábrica clandestina de suplementos, interditada em agosto deste ano.

Na ocasião em que a fábrica foi interditada, a polícia apreendeu 500 kg de produtos prontos para venda, produzidos sem autorização e sem controle de qualidade. Desta vez, os bens e produtos apreendidos foram localizados na casa de um dos investigados, e na fábrica os agentes encontraram documentos e rótulos de cafeína, que serão analisados.

Segundo a Polícia Civil, os suplementos eram distribuídos para lojas e farmácias em todo o Estado, colocando em risco a saúde da população. Dois suspeitos, ligados à fábrica clandestina, são investigados por crimes contra a saúde pública, mas ainda não foram localizados.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a ação teve início com a participação da Anvisa e da Vigilância Sanitária Municipal, que solicitaram o apoio técnico da Superintendência Regional Sul de Saúde. Durante todo o processo, a equipe da Vigilância Estadual prestou suporte e orientação às autoridades envolvidas, observando os protocolos sanitários, visando à proteção e segurança da população.

Com informações da repórter Isabelle Oliveira, da TV Gazeta Sul. 

Publicidade