- Linhares - 101.2 mm
- Sooretama - 89.8 mm
- São Domingos do Norte - 89.34 mm
- Ibiraçu - 75.31 mm
- Alto Rio Novo - 70.2 mm
Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui / Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp
Publicado em
Um Toyota Yaris foi encontrado sem o motorista após um acidente na BR 482, na zona rural de Dores do Rio Preto, no Sul do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (7). Testemunhas relataram à Polícia Militar que o condutor perdeu o controle do carro em uma curva, bateu contra um barranco e, em seguida, capotou.
Ainda segundo os relatos feitos à PM, o motorista teria sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). A corporação fez consultas em hospitais de Guaçuí e de Espera Feliz, em Minas Gerais, além da Central do Samu, mas não conseguiu localizar o condutor.
De acordo com a PM, o veículo estava com a documentação regular e nenhum material ilícito foi encontrado. O carro foi retirado do local por um guincho particular.
A reportagem de A Gazeta procurou as polícias Rodoviária Federal e Civil para saber se o motorista foi localizado e aguarda retorno.
Um homem foi encontrado morto enquanto pescava no Córrego da Areia, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o irmão da vítima foi ao quartel da corporação para relatar a ocorrência.
Aos militares, ele relatou que o homem estava pescando e, posteriormente, foi encontrado com a cabeça submersa na água. Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, a vítima já estava morta.
A identidade do homem não foi divulgada. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber qual foi o encaminhamento dado ao corpo e se as circunstâncias da morte serão investigadas, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas em uma praça no Centro de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, nesta terça-feira (8). Segundo a Polícia Civil, ela já era investigada pelo crime. A ação contou com o apoio de câmeras do sistema de videomonitoramento e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a corporação, durante a abordagem, foram encontradas 51 pedras de crack escondidas dentro de um pacote de fumo. O celular da suspeita também foi apreendido. Ainda segundo a polícia, enquanto era algemada, a mulher teria resistido à prisão, entrado em luta corporal com um dos agentes e cuspido no rosto de um policial.
Durante o transporte na viatura, conforme a Polícia Civil, a mulher permaneceu alterada, desobedeceu às determinações dos agentes e bateu repetidamente no compartimento destinado aos detidos. A corporação informou que ela sofreu um corte na cabeça em decorrência dessas batidas.
A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, resistência, desacato e desobediência. Após os procedimentos, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Um homem foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (8), no bairro Areinha, em Viana. Segundo informações iniciais, a vítima seria detenta do sistema prisional e trabalhava em um centro de distribuição de alimentos. O homem foi encontrado caída ao lado de uma motocicleta.
Conforme apuração da TV Gazeta, o homem estaria deixando o turno de trabalho quando foi surpreendido por criminosos encapuzados. Os suspeitos estariam dentro de um carro estacionado do lado de fora do estabelecimento.
Ainda segundo a apuração, a vítima foi atingida por pelo menos dez disparos, principalmente na região da cabeça.
A empresa onde o homem trabalhava informou que mantém parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para empregar detentos em processo de ressocialização.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência está em andamento no plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). A corporação informou que somente após a conclusão das diligências haverá mais informações sobre o caso e eventuais detenções.
* Com informações da repórter Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta.
O padre José Paulino Francisco Neto, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi nomeado pelo Papa Leão XIV como bispo da Diocese de Porto Nacional, no Tocantins. A nomeação foi divulgada nesta terça-feira (8) pela Arquidiocese de Vitória.
Natural de Comercinho, em Minas Gerais, José Paulino é sacerdote incardinado na Diocese de Araçuaí (MG). Ele chegou ao Espírito Santo em 2020 e atuou como pesquisador e coordenador paroquial na Paróquia Sagrada Família, em Jardim Camburi, Vitória. Também foi administrador da Paróquia São Pedro Apóstolo, em São Pedro, e vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, ambas na Capital.
Nas redes sociais, a Arquidiocese de Vitória manifestou alegria com a nomeação e destacou a presença e o serviço do religioso junto à comunidade.
Um homem de 55 anos foi preso preventivamente por suspeita de ameaçar e descumprir uma medida protetiva de urgência concedida a uma mulher de 52, em Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, nesta terça-feira (8). O homem é indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal qualificada e ameaça majorada, no contexto da Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado em julho. Na ocasião, o suspeito teria se aproximado da vítima em um estabelecimento comercial, segurado o braço dela e dado um tapa no ombro. Além disso, ele teria utilizado uma garrafa de cerveja para intimidá-la enquanto fazia ameaças.
O homem foi localizado e preso em casa. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Os nomes dos envolvidos e o bairro onde a prisão aconteceu não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.
Diversas caixas com medicamentos vencidos foram encontradas expostas nos fundos da Unidade Municipal de Urgência e Emergência Nossa Senhora da Boa Família, no Centro de Itaguaçu, na Região Serrana do Espírito Santo. Nas imagens enviadas à reportagem de A Gazeta nesta terça-feira (8), é possível ver caixas de papelão com comprimidos, seringas e frascos remexidos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os medicamentos estavam armazenados no local para passarem pelo descarte e há indícios de que o material tenha sido remexido por uma pessoa que não foi identificada.
A Secretaria informou que os medicamentos vencidos encontrados não estavam sendo distribuídos à população e que parte dos materiais armazenados é da extinta Fundação José Teodoro de Andrade. De acordo com a Prefeitura, a origem e a composição desses itens ainda não foram completamente identificadas, o que impede, por enquanto, a definição sobre como eles devem ser descartados.
Segundo a administração municipal, os resíduos que têm origem e composição conhecidas recebem normalmente a destinação adequada por meio de um serviço contratado pela Prefeitura. Para os materiais que ainda não foram identificados, a Secretaria afirmou que está viabilizando a contratação de uma empresa especializada para fazer a destinação final.
A médica Giovana Preti, de 52 anos, seguia de carro a caminho
do trabalho em Piúma, Litoral Sul do Espírito Santo, quando se envolveu em um acidente em Parati, Anchieta, e faleceu na manhã desta terça-feira (8). Ela dirigia um
Honda H-RV que bateu de frente com um Renault Sandero, conduzido pela dona de casa Patricia Mattos Pratti, de 49 anos, que também morreu na batida.
De acordo com a prefeitura de Piúma, Giovana Preti morava na
Grande Vitória e atuava na rede pública do município há 17 anos. Ela começou a
atuar na cidade em regime de Designação Temporária (DT) e depois foi efetivada.
Além de atuar nos postos, na clínica médica, a profissional atuava no centro de especialidades
médicas, pois era dermatologista.
O prefeito Paulo Cola decretou luto de três dias em respeito à memória da profissional. Veja no final da matéria.
Uma jiboia-constritora adulta foi encontrada por moradores dentro de uma residência no bairro Vila Lenira, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O animal foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental no domingo (6). Segundo a corporação, a equipe fez o manejo e a contenção e, depois, soltou a jiboia em uma área florestal.
O biólogo e pesquisador João Luiz Gasparini, da Fundação Espírito Santense de Tecnologia da Universidade Federal do Espírito Santo (FEST/UFES), explicou que as jiboias são animais silvestres não peçonhentos, comuns em áreas próximas a fragmentos de floresta e regiões alagadas. Em períodos de calor ou frio, elas podem se deslocar em busca de abrigo e, por isso, acabar entrando em áreas urbanas.
Apesar de não ser peçonhenta, a jiboia pode morder, causando ferimentos que podem infeccionar. Por isso, a orientação é manter distância e acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental. O biólogo ressaltou ainda que a espécie é protegida por lei e que matar o animal é considerado crime ambiental.