Assaltante de banco foragido há 25 anos é preso usando nome falso no ES
-
Link copiado

Um homem de 48 anos, foragido por envolvimento em um assalto a um banco ocorrido em 1997 na Grande Vitória, foi preso no bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, Robson Luiz Vieira levava uma vida normal utilizando um nome falso, mas era alvo de quatro mandados de prisão preventiva, e estava sendo procurado havia 25 anos.
O assalto ocorreu há cerca de 28 anos em uma agência do Bradesco, no bairro Carapina, na Serra. Os demais mandados são por crime de roubo ou tentativa de roubo e foram expedidos pelas justiças de Linhares e de São Mateus, no Norte do Estado, e também de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A Polícia Civil divulgou que Robson utilizava o falso nome de Valdivino Rodrigues. As investigações apontaram que ele estava morando atualmente em uma casa no bairro Planalto. A Justiça de Linhares expediu um mandado de busca e apreensão domiciliar e as equipes policiais foram até o endereço para realizar a prisão.
Ao perceber a ação da Polícia Civil, Robson admitiu a verdadeira identidade, apesar de ter vários documentos falsos com sua foto, mas em nome de Valdivino. Ele foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz e será posteriormente levado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Vinícius Lodi
Repórter / vlodi@redegazeta.com.br