A Gazeta - Agora

Aranha gigante aparece na barraca de empresário no Mestre Álvaro; vídeo

Publicado em 27/03/2024 às 10h47
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

O empresário Bruno Ross, de 37 anos, levou a sério a missão de viver em meio à natureza por algumas horas e encontrou até uma aranha gigante durante um fim de semana de acampamento e trilha no Mestre Álvaro, na Serra. O vídeo feito por ele na madrugada do último domingo (24) dentro da barraca mostra quando o animal surge do lado de fora, passando pelo tecido. Ele ainda aproximou a lanterna, mostrando o tamanho do aracnídeo. A cena parece assustadora, mas o capixaba destacou que não foi ferido pelo bicho e disse que não teve medo.

"Por volta das 3h30 da madrugada levantei para apreciar a vista do topo do Mestre Álvaro, por cima das nuvens. Abri a barraca e fiquei sentado ali, fiz alguns vídeos e tirei algumas fotos. Uns 20 minutos depois fui pegar meu carregador portátil, quando a luz da lanterna bateu na lona da barraca e apareceu a sombra da aranha", afirmou.

Homem encontra aranha durante acampamento no Mestre Álvaro, na Serra
Homem encontra aranha durante acampamento no Mestre Álvaro, na Serra Crédito: Instagram @bruno_.roos

Bruno relatou à reportagem que o aracnídeo aparenta ser uma aranha-armadeira, de aproximadamente 20 centímetros. Segundo pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, a aranha-armadeira não é tão comum de ser encontrada e tem uma picada dolorosa. O veneno desta espécie pode provocar efeitos graves, como inchaço local e pressão alta. O empresário retirou a aranha da barraca sem maiores problemas. "Fiz o registro com o celular, calcei minha bota e saí da barraca. Com um pedaço de vara peguei ela e soltei na mata. Não tive medo, pelo contrário, eu gosto do contato com a natureza", explicou.

Foram cinco horas e meia de trilha até chegar ao topo do Mestre Álvaro, segundo ele. O local é muito procurado por quem deseja fazer uma caminhada ou uma trilha mais longa, até mesmo ver e aproveitar a queda d'água.

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp