Após morte e fogo em ônibus, linha segue sem rodar em bairro de Cachoeiro

Após a morte de Marcos dos Santos Barbosa, 18 anos, baleado durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, e de um ônibus incendiado na região, a linha que faz o transporte no bairro segue paralisada desde a madrugada de sábado (24). Por receio de outro ataque, a linha Alto Independência X Centro (que passa próximo ao local), também foi suspensa nesta segunda-feira (26).
Segundo o Consórcio Novotrans, operador do sistema de transporte coletivo urbano, o objetivo é preservar a integridade de usuários, colaboradores e do patrimônio público e privado. A empresa informou que a retomada das linhas está condicionada à restauração das condições mínimas de segurança.
A Polícia Militar informou que segue com viatura no local para garantir a segurança. Sobre o caso, a Polícia Civil informa que a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do Estado foi entregue na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro.