Aérea é condenada a indenizar passageiros do ES por atraso em voo internacional
Dois passageiros de Aracruz que perderam conexão em viagem internacional devido a atraso no primeiro voo e alegaram ter ficado sem assistência da companhia aérea, vão ser indenizados pela empresa, após uma decisão da Justiça capixaba proferida no dia 17 de agosto. >
Os passageiros contaram que, ao embarcarem em Londres com destino a Lisboa, ocorreu um atraso de 1 hora e 10 minutos, motivo pelo qual perderam a conexão do voo de Lisboa para o Brasil. Alegaram ainda que a companhia aérea sabia que a aeronave estava atrasada e mesmo assim não esperou a conexão. >
A companhia aérea teria oferecido uma passagem em outra empresa no dia seguinte, mas se negado a fornecer diária e translado para o hotel, bem como voucher para lanche. Ainda na viagem de volta, os requerentes disseram que chegaram a Campinas e tiveram que fazer uma parada em Belo Horizonte, quando quase perderam o avião novamente e só conseguiram reaver as malas, amassadas e cheias de marca, no dia seguinte, pois não vieram no mesmo voo. >
A companhia aérea foi condenada a indenizar os autores em R$1.492,57 pelos danos materiais. Já em relação aos danos morais, o valor foi fixado em R$ 2 mil, pois segundo o juiz, a atitude da empresa merece punição e os danos causados devem ser indenizados. >