Repórter / dsanchotene@redegazeta.com.br
Publicado em 17 de agosto de 2021 às 14:38
O governo do Espírito Santo está com inscrições abertas para 1.570 vagas em 23 opções de cursos de qualificação profissional exclusivas para mulheres. As oportunidades estão disponíveis em 37 cidades capixabas.
As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula; morar no município onde o curso será realizado; ser alfabetizada e do sexo feminino. No caso dos cursos da área de saúde, a idade mínima necessária é de 18 anos. Além de certificado, as participantes dos cursos das áreas de beleza e gastronomia recebem kits de ferramentas para começarem a exercer as atividades.
As vagas são ofertadas por meio de uma parceria entre o programas Qualificar ES e o Programa Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.
Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) publicou dois editais de cursos de qualificação profissional, totalizando 6.120 vagas. Os cursos são voltados para quem quer aprender uma profissão ou turbinar o currículo para trabalhar com carteira assinada ou por conta própria.
As aulas serão presenciais. As inscrições seguem até 31 de agosto, no site www.qualificar.es.gov.br. As candidatas podem se inscrever em até dois cursos.
Os resultados de todas as vagas serão divulgados no dia 20 de setembro no site do programa Qualificar ES. As aulas serão presenciais e estão previstas para começar na última semana de setembro.
"O objetivo do programa Qualificar ES é não apenas preparar o cidadão capixaba para o mercado de trabalho, mas também incentivá-lo a empreender e gerar renda própria por meio dos aprendizados adquiridos nos cursos. E levar a qualificação para cada canto do Espírito Santo é fundamental para a distribuição equitativa dessas oportunidades. Foi preciso, então, um esforço do governo do Estado e uma sensibilidade muito grande do nosso governador Renato Casagrande para que chegássemos a este indicador tão expressivo, dobrando o número de municípios atendidos, ainda que durante a pandemia, e seguindo todos os protocolos e orientações das autoridades de saúde", destacou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta