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Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 16:10
Em processo de expansão no Brasil e também no exterior, a marca capixaba de sorvetes Paletitas e Luigi pretende ainda em 2025 abrir mais de 200 sorveterias das marcas em seis Estados do Brasil. Nesta semana, na quinta-feira (27), às vésperas do carnaval, foi aberta a primeira sorveteria da Luigi em São Paulo, no município de Atibaia. Outras serão inauguradas no Estado paulista em março.>
O Grupo Lamoia, cuja fábrica de sorvetes está localizada em Piúma, no Litoral Sul capixaba, atende hoje todo o Espírito Santo, além do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e da Bahia e agora se prepara para levar sorveterias das marcas para outras partes do país. >
“Temos uma meta de fechar 2025 com mais 200 sorveterias em seis estados do País, totalizando assim cerca de 350 estabelecimentos comercializando nossas marcas de sorvete e açaí. Só em São Paulo já temos a previsão de inaugurar mais cinco ainda no mês de março”, conta o diretor geral do Grupo Lamoia, Wanderson Lamoia. >
A chegada a São Paulo já conta com estrutura de logística para apoiar a expansão do grupo. No final do ano passado, foi inaugurado o novo Centro de Distribuição (CD), em Indaiatuba, com capacidade para armazenar 200 mil quilos de produtos congelados a -25°C.>
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“O CD tem um papel fundamental na logística e distribuição dos produtos da empresa. Sua localização estratégica permite um atendimento mais eficiente aos estados de São Paulo e ao sul de Minas Gerais, garantindo maior agilidade no abastecimento das novas lojas da Luigi e demais marcas do grupo. Agora, conseguimos levar nossos produtos com mais rapidez ao mercado paulista, consolidando nossa presença na região e impulsionando a expansão da Luigi e de outras marcas", destaca o diretor-geral.>
A expectativa do Grupo Lamoia – que responde pelas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato, Açaí Natuzon e ICream – é comercializar 1,2 milhão de picolés ao longo da semana de folia.>
“O picolé é uma alternativa acessível – tanto do ponto de vista do deslocamento quanto do custo – e cumpre a função de hidratar, nutrir e refrescar nos blocos, nas praias e na rua. Além disso, os meses de janeiro e fevereiro – por conta das férias, do verão e da onda de calor – foram de recordes nas vendas, o que nos faz ter uma boa projeção para os dias de carnaval”, afirma Lamoia.>
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