> >
Tendência: moletom é aposta certeira para o inverno

Tendência: moletom é aposta certeira para o inverno

A peça tem estilo e conforto para você desfilar por aí na próxima estação. Pode ser combinada com jeans, saias e sandálias de salto

Publicado em 10 de junho de 2021 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Tendência do moletom
O moletom pode ser combinado com diversas outras peças, deixando o look fashion. (Reprodução/ Pinterest )

O moletom é peça coringa para o inverno. Básico, estampado, podendo ser combinado com salto ou saia... A roupa pode ter estilo e conforto para você desfilar por aí na próxima estação. Com tanto tempo em casa, devido à pandemia do coronavírus, ele pode até ter virado o uniforme no home office. Porém, saiba que dá para montar um visual bacana com ele tanto para sair, quanto para trabalhar.

A consultora de imagem Tati Arruda conta que os moletons são peças confortáveis que podem ser incluídas no dia a dia. "Mas como ele é uma peça bem informal, deve-se atentar para o ambiente em que será usado. Alguns locais exigem um nível de formalidade maior e ele não será adequado. Também se deve ter atenção em relação à sensação térmica. Em regiões mais quentes, ele pode não ser uma boa escolha", diz.

Tendência do moletom
Moletom combinando com calça social e bolsa. (Reprodução/ Pinterest)

As blusas de moletom são versáteis. "A dobradinha com a calça jeans é a mais fácil de acertar. Principalmente com uma pegada mais destroyed do jeans. E ele dá um ar bem urbano e atual se combinado com uma jaqueta jeans ou de couro também", diz Tati.

COMBINAÇÃO PERFEITA

A consultora de imagem Loraynne Pavezi conta que combinar esse tipo de tecido com peças mais elegantes, há algum tempo, parecia algo inaceitável. "Mas hoje é tendência usar o moletom com salto, com peças de alfaiataria, acessórios mais extravagantes e bolsas sociais".

Tendência do moletom
Para um look fashionista, use com uma saia fina e saltos. (Reprodução/ Pinterest)

Principalmente para as tendências do inverno, este tipo de vestimenta ganhou outras destinações, sendo utilizadas desde o escritório à saída noturna. "A mulher pode aderir com saltos como scarpin, os finos e até os coturnos. Se tiver criatividade e cautela, é possível montar produções incríveis sem perder a elegância", diz Loraynne Pavezi. Para deixar o look fashionista, ela sugere: "Use com uma saia ou a parte de baixo bem fina, sofisticada e complete o look escolhendo um moletom estiloso. Fica super moderno!". 

Tendência do moletom
A peça também pode ser combinada com salto fino e saia sofisticada. (Reprodução/ Pinterest )

Tati Arruda diz que também pode investir no monocromático e na mistura com saias, vestidos e botas. "A mistura de texturas também ajuda a deixar o visual mais interessante". Para quem não abre mão do salto, uma dica é apostar em um salto mais robusto, seguindo uma linha mais esportiva mesmo, como um coturno tratorado. "Se quiser usar um salto fino, aposte em um look monocromático", diz Tati.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais