ASSINE

Secretário de Saúde atualiza situação da pandemia de Covid-19 no ES

Nésio Fernandes falou sobre o projeto "Viana vacinada" nesta segunda-feira (21), com o prefeito Wanderson Bueno. Veja os destaques

Publicado em 21/06/2021 às 14h14
Atualizado em 21/06/2021 às 14h37

14:33

Término da transmissão

Depois de aproximadamente 15 minutos, o secretário Nésio Fernandes encerrou o pronunciamento no qual falou sobre o projeto "Viana vacinada". Uma nova coletiva de imprensa está prevista para esta terça-feira (22) para atualizar o cenário da pandemia no Espírito Santo.


14:32

Vacine-se!

"Quero reforçar à toda população capixaba: assim que chegar a sua oportunidade de ser vacinado, arregace a manga, porque vacinas salvam. As vacinas são a única esperança de terminar essa pandemia e voltar à vida normal. Mesmo com as vacinas é importante continuar com uso de máscara, distanciamento social e higiene, porque a pandemia não acabou", pediu o secretário.


14:31

Cobertura de 80% permite efeitos protetores

"Não é necessário ter 100% da população vacinada. Com uma cobertura de 80% ou 85% é possível vivenciar efeitos protetores inclusive na população não vacinada, porque esta vai circular em um ambiente de pessoas já vacinadas e com menos circulação do vírus", esclareceu Nésio Fernandes.


14:29

Agendamentos continuam nesta semana

"Nós chegamos a mais de 80% de cobertura vacinal em Viana. Isso é um marco para o município e para o Espírito Santo. Vamos trabalhar para atingir esses outros 20%. O projeto ainda continua nessa semana, a plataforma ainda está aberta para agendamento", reforçou o prefeito Wanderson Bueno.


14:25

99% dos óbitos ocorreram nos públicos-alvos

"99,95% dos óbitos que ocorreram em Viana na população alvo do estudo e do Plano Nacional de Imunização. A partir de agosto, (o projeto) deve apresentar resultados no comportamento de óbitos e casos. 93% dos casos diagnosticados em Viana, ao longo deste mais de um ano de pandemia, foram na população acima de 18 anos", revelou o secretário.


14:23

Segunda meia dose pode ser em 8 de agosto

"Nós solicitamos a antecipação para oito semanas, de maneira que a gente consiga alcançar no dia 8 de agosto o 'Dia D' da vacinação da segunda dose do 'Viana vacinada'. A princípio, já tinha sido aprovado assim, mas em uma avaliação solicitamos a mudança. Estamos aguardando o retorno nesta semana", adiantou Nésio.


14:20

18.557 receberam meia dose da vacina

"Nós conseguimos, em uma semana, mobilizar todo o município e a estrutura de saúde. Tivemos um empenho das principais lideranças e de outros municípios que forneceram profissionais para o 'Dia D'. Abrimos um desenho em que a vacinação seria aberta por 14 dias. Alcançamos 18.557 pessoas com meia dose, em concomitância com 22.823 pessoas com a dose padrão, representando 80,52% de cobertura vacinal na população acima de 18 anos. Temos 51.393 pessoas elegíveis para serem vacinadas em Viana. Essa cobertura (80,52%) já representa uma cobertura de plenitude, na qual a circulação do vírus, a partir de 28 dias, já deve começar a sofrer impactos", explicou Nésio.


14:17

Projeto "Viana vacinada"

Na abertura da transmissão, o secretário Nésio Fernandes esclareceu que, hoje, será abordado o projeto "Viana vacinada". Nesta terça-feira (22), haverá uma coletiva de imprensa sobre a evolução da pandemia no Espírito Santo. Também participa da atual transmissão o prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos).


14:14

Início da transmissão

À frente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o secretário Nésio Fernandes deu início à transmissão do pronunciamento desta segunda-feira (21). Acompanhe com A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo SESA Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo nesio fernandes Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.