> >
Dia da Biodiversidade: 10 produtos de beleza sustentáveis

Dia da Biodiversidade: 10 produtos de beleza sustentáveis

Eles não prejudicam o planeta e fazem bem para pele, uma vez que são feitos com matérias-primas naturais e livres de ingredientes de origem animal

Publicado em 22 de maio de 2021 às 02:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cosméticos
Marcas de beleza aderem o foco na sustentabilidade ao produzir os produtos. (Freepik)

Cada vez mais as marcas de beleza assumem o compromisso com a natureza e a biodiversidade do planeta. Elas criam produtos sem químicos na composição ou fontes animais. E ajudam o consumidor a se cuidar ao mesmo tempo que promovem um tipo de consumo consciente. 

O Brasil é o país com a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta. E para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se conservar as múltiplas formas de vida, foi criado o Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado neste dia 22 de maio. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre na comemoração e faça a sua parte até durante o autocuidado. O uso de produtos sustentáveis já ajuda bastante na contribuição para a vida no planeta.

  • Nativa

    01

    Xampu sólido da Nativa Eco-cosméticos

    O xampu é feito artesanalmente através de uma técnica secular que faz a saponificação de óleos e manteigas vegetais transformando esses ativos botânicos em barras sólidas. Neste foram usados óleos vegetais de maracujá, manteiga vegetal orgânica e extratos vegetais de tangerina, alecrim e vitamina E. A coloração é feita com extrato das sementes de urucum e o aroma é natural do óleo essencial de tangerina. O produto é o 100% natural, vegano e biodegradável. 

  • Concha e folha

    02

    Sabonete facial da Concha & Folha

    O sabonete facial Tea Tree & Hamamelis remove impurezas da superfície da pele e o excesso de oleosidade dos poros, prevenindo cravos e espinhas e diminuindo sua aparência. Os ativos de tea tree e hamamelis têm função adstringente e antisséptica, enquanto a glicerina vegetal preserva a hidratação da pele, promovendo uma limpeza profunda e refrescante, sem efeito rebote de ressecamento. O produto é feito com componentes naturais e livre de ingredientes de origem animal.  

  • Be Plus

    03

    Multi Balms da Be Plus Natural Care

    São extremamente hidratantes, pois trazem como ativos principais o cupuaçu - excelente emoliente que proporciona um toque agradável, maciez, suavidade e nutrição -, a semente de uva - poderoso antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo -, além do nutritivo e hidratante óleo de coco.  Podem ser utilizados na maçã do rosto, nos lábios e nas pálpebras. O produto é feito sem recorrer a ingredientes de síntese química, tóxicos ou modificados geneticamente, além de não utilizar fontes animais e nem realizar testes nos mesmos.

  • Natura

    04

    Polpa para os Pés Ekos Castanha da Natura

    Feito com óleo bruto de castanha, rico em ômega 6 e 9, a polpa para os pés tem uma poderosa ação antirressecamento e de restauração da pele. A nova fórmula é biocompatível com a pele e altamente biodegradável no meio ambiente. A embalagem é eco-eficiente, feita a partir de plástico verde ou vidros reciclados.

  • Terral

    05

    Sabonete Carvão Ativado Bamboo da Terral Cosmética Natural

    O carvão de bambu contém importantes minerais como o cálcio, kallium, ferro, manganês e tem uma grande capacidade de absorção de células mortas, impurezas e excesso de oleosidade. A manteiga de ucuuba, contida no produto, é revitalizante, ajudando a recuperar o viço das peles cansadas com o seu forte poder de renovação celular. O sabonete ainda tem óleo de macadâmia, que previne rugas e manchas. A marca aposta em ingredientes simples e ancestrais vindos da natureza e menos substâncias químicas criadas em laboratório.

  • Respiro

    06

    Lip balm da Respiro

    Ele mantém seus lábios hidratados, nutridos e ainda dá aquele efeito glow na medida. É livre de petrolatos, silicones, parabenos e química pesada. Um blend de cera de carnaúba, manteiga de karité, óleo essencial de limão-siciliano, rosa-mosqueta, óleo de coco e toque de vanilla. Além da função lipbalm, pode auxiliar na hidratação de outras áreas sensíveis como unhas e cutículas. Fórmula com inspiração vegana, sem parabenos, petrolatos e não testado em animais.

  • O Boticário

    07

    Nativa Spa Orgânico Loção Nutritiva de O Boticário

    A linha traz o já conhecido extrato nutritivo da quinoa, em versão orgânica – um ativo rico em aminoácidos e vitamina E que mantém a pele mais saudável e nutrida. Outro segredo da linha é o hidrolato de laranja, ingrediente utilizado em parceria com a indústria alimentícia que fabrica sucos de frutas concentrados. O processo de obtenção é 100% ecológico e sem perdas, evitando qualquer desperdício da fruta. A loção é enriquecida com ingredientes nutritivos e hidratante, com ingredientes orgânicos, veganos e naturais. As embalagens são PET 100% reciclado pós-consumo.

  • Skin.q

    08

    Sérum Concentrado Antioxidante Skin.q da Quem Disse, Berenice?

    A primeira linha de tratamento facial da marca traz poderosos ativos, como Ácido Hialurônico Inteligente e a superfruta Goji Berry, em produtos que atendem às diversas rotinas de cuidados e idades. A linha é 100% vegana e não é testada em animais. O sérum reduz a aparência de rugas e linhas de expressão, ajuda a uniformizar o tom da pele e reduz os poros.

  • Hela

    09

    Bruma da Hela Beauty

    Bruma refrescante com reidratação. Ideal para revigorar a pele ao longo do dia ou durante viagens. O extrato glicólico de pepino tem ação refrescante, antisséptica, hidratante e emoliente. O oligomix é um pool de oligoelementos essenciais à vitalidade da pele (zinco, magnésio, manganês e cobre). A marca é comprometida com os ingredientes e o meio ambiente e traz embalagens recicláveis. 

  • Ada Tina 90

    10

    Hyalo 90 da Ada Tina Italy

    É um sérum antirrugas ultra preenchedor formulado com Ácido Hialurônico em micropartículas com capacidade de 90% de penetração na pele. Conta com os poderosos minerais da Malaquita, uma pedra preciosa rica em zinco, cobre, selênio e manganês, que são considerados os 4 minerais com maior capacidade antioxidante do mundo. O produto é capaz de estimular a produção de colágeno, promover ultra ação preenchedora, hidratante e remineralizante e proteger a pele contra os malefícios do sol, assim amenizando rugas, linhas de expressão e flacidez para tornar a pele mais jovem, saudável e iluminada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais