> >
Veganismo, paz e amor

Veganismo, paz e amor

Luciana Almeida é jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas.

Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 20:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prato vegano. (Arquivo)
Aspas de citação

Meu primo se tornou vegano e agora, em todos os almoços em família, ele faz as suas “pregações” sobre a importância do veganismo, causando grande constrangimento entre todos. Como contornar a situação?

Dani
Leitora
Aspas de citação

Caro leitor mande sua pergunta:

Vegano é um praticante do veganismo. Uma dieta, um estilo de vida que tem por filosofia abdicar o consumo de qualquer produto de origem animal, seja na alimentação, seja no vestuário, nos produtos de higiene pessoal e de beleza. Até aqui, tudo bem. O problema surge quando o respeito não prevalece e a intolerância predomina. Um problema que praticamente todos os setores da sociedade enfrentam. O radicalismo, a militância, a intolerância e até mesmo o fanatismo andam dominando nossos conflitos, nossas diferenças e nossa boa comunicação.

Penso que conviver com um vegano não é tão difícil. Várias comidas que estão na lista das preferidas são veganas. Sugiro que, em particular, você tenha uma conversa com o seu primo. Diga que a família respeita a opção dele mas que, assim como time de futebol, preferências políticas, religiosa e sexuais devem ser respeitadas e esses assuntos, às vezes, evitados, em nome da harmonia e do bem-estar.

Este vídeo pode te interessar

Até a próxima!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais