> >
Dia dos Namorados é oportunidade para dar melhor de si, diz psicóloga

Dia dos Namorados é oportunidade para dar melhor de si, diz psicóloga

Segundo Adriana Müller, o início do namoro mostra a nossa melhor versão. Neste sábado, 12 de junho, ela sugere que os casais voltem ao "tempo bom"

Publicado em 11 de junho de 2021 às 15:29

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Dia dos Namorados
Dia dos Namorados. (Pixabay)

"No início, tudo são flores." Você provavelmente já disse ou já escutou alguém dizendo essa frase, numa menção a um tempo que passou e que, em princípio, não volta mais. Mas será que aquela leveza no início do namoro, a rapidez nas respostas das mensagens e as surpresas fora de datas comemorativas podem durar para sempre? A psicóloga Adriana Müller avalia que o Dia dos Namorados, comemorado neste sábado (12), é uma oportunidade para voltar ao início do relacionamento, o que ela chamou de "resgatar o tempo bom".

Em entrevista ao jornalista Fábio Botacin, durante o CBN e a Família, a psicóloga e comentarista da CBN Vitória lembrou que ninguém é perfeito e, justamente por isso, o início do namoro mostra a nossa melhor versão.

A dica da psicóloga é clara e vale para todos os casais: volte ao tempo de amor. Quem se encontrou recentemente ainda tem um relacionamento em construção, mas deve manter a chama acesa. Aqueles que se gostam e mantêm um relacionamento mais antigo precisam seguir o mesmo caminho.

Aspas de citação

Às vezes o sentimento e as demonstrações que existiam no início do relacionamento vão ficando no meio das atribulações do cotidiano. Mas o namoro é o início da união. Quando pensamos em namoro, falamos de um tempo bom, de conquistas e descobertas

Adriana Müller
Psicóloga e comentarista do CBN e a Família
Aspas de citação

A psicóloga entende que o relacionamento vai se ajustando enquanto as pessoas mudam, mas volta a enfatizar que o namoro é tempo de leveza. É lá que estão as boas memórias e os gostos de cada um, por exemplo.

Assim, a frase proferida várias vezes sobre o efeito do tempo no relacionamento deve ser deixada de lado. Adriana Müller destaca a importância de surpreender o outro, mesmo com anos de casamento. "O namoro tem o poder de rejuvenescer os laços, mesmo dos relacionamentos de longa data", diz a psicóloga.

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é um momento, segundo o comentarista, de visitar lugares que lembram o namoro, ver fotos do passado e tentar "reconectar com o tempo bom".

Aspas de citação

O namoro é o momento em que a gente se entrega para o outro, não cobra nada. Esse detalhe faz toda a diferença. Expectativa gera frustração, vamos retomar esse relacionamento. Que a celebração (Dia dos Namorados) conte com o melhor de cada um

Adriana Müller
Psicóloga
Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais