> >
Netflix: 10 filmes românticos para curtir no Dia dos Namorados

Netflix: 10 filmes românticos para curtir no Dia dos Namorados

Entre as opções, está "O Espelho tem Duas Faces", último trabalho de Barbra Streisend como diretora, "O Segredo de Brokeback Mountain" e os deliciosos "Questão de Tempo" e "O Amor não Tira Férias"

Publicado em 12 de junho de 2021 às 02:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 Barbra Streisand e Jeff Bridges estrelam a comédia romântica
Barbra Streisand e Jeff Bridges estrelam a comédia romântica "O Espelho tem Duas Faces". (Sony Pictures)
Gustavo Cheluje
Repórter do Divirta-se / [email protected]

Sábado (12) é Dia dos Namorados! Se você tiver um "love", nada mais justo do que assistir a um filmezinho romântico, agarradinho com o seu crush.

Se o coração não está batendo por ninguém, dá para ver alguns filmes também (rimou!), principalmente se for embalado por uma boa pipoca e um café quentinho... Nem que seja para dizer no final da sessão: "não preciso de um amor para ser feliz" ou mesmo "Felizes para sempre não existe, só no cinema mesmo!"... Enfim, faz parte!

Aproveitando que o amor está no ar, o Divirta-se preparou uma lista com dez filmes românticos para você assistir na Netflix.

Há opção para todos os gostos, de "clássicos" dos anos 1990, como o delicioso "O Espelho tem Duas Faces", último projeto dirigido por Barbra Streisend, até o ícone LGBTQIA+, "O Segredo de Brokeback Mountain", drama que deu o Oscar de Melhor Diretor ao mestre Ang Lee. 

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    O ESPELHO TEM DUAS FACES (1996)

    Último filme dirigido pela diva Barbra Streisend, essa deliciosa comédia romântica conta com uma química perfeita entre o casal protagonista (Barbra e Jeff Bridges). Cansada de estar solteira, a professora de meia-idade Rose Morgan (Streisend) entra em um "relacionamento" com um colega (Bridges), mas ele só quer um casamento platônico. É impossível não se apaixonar, especialmente com a belíssima "I Finally Found Someone", na voz de Barbra e Bryan Adams. 

  • 02

    O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS (2006)

    Essa comédia de erros ultrarromântica tem o excelente elenco como destaque. Depois de muitas desilusões amorosas, uma mulher de Los Angeles (Cameron Diaz) e outra de Londres (Kate Winslet) resolvem trocar de casa nas férias. E, sem querer, encontram novos interesses românticos! Ainda no time, Jude Law e Jack Black. 

  • 03

    ORGULHO E PRECONCEITO (2005)

    Lógico que não poderia faltar na lista alguma obra baseada na literatura de Jane Austen (autora preferida da galera do "Divirta-se"). Neste conto ambientado no século 19, a Sra. Bennet (a grande Brenda Blethyn) espera casar suas filhas com homens ricos, incluindo o recém-chegado Sr. Darcy (Mattew Macfadyen). Keira Knightley vive a impetuosa Elizabeth Bennet, alvo amoroso de Darcy.

  • 04

    O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN (2005)

    Vencedor de três Oscar, o drama é um dos filmes mais aclamados trabalhos de Ang Lee ("O Tigre e o Dragão").  Aqui, dois pastores de ovelhas (Jake Gyllenhaal e Heath Ledger) se envolvem em um tórrido caso de amor, mas sofrem ao esconder o relacionamento de suas mulheres. 

  • 05

    DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)

    O filme de Nick Cassavetes - mesmo com alguns problemas de roteiro - costuma levar plateias às lágrimas. Nos anos 1940, um casal de namorados (Rachel McAdams e Ryan Goslin) enfrenta a diferença de classe social entre eles e a separação durante a guerra. Baseado no best-seller de Nicholas Sparks.

  • 06

    AMOR EM OBRAS (2019)

    Original Netflix, o filme é superficial, mas encanta por sua história super-romântica. Uma executiva de San Francisco (Christina Milian) ganha uma pousada na Nova Zelândia e deixa a vida na cidade grande para reformar a propriedade com a ajuda de um empreiteiro (Adam Demos). A beleza e sensualidade de Demos impressiona. 

  • 07

    UM DIA (2011)

    O talento de Anne Hathaway e Jim Sturgess seguram bem o filme dirigido pela dinamarquesa Lone Scherfig, que costuma ser irregular. Após um rápido romance na época da faculdade, Emma e Dexter (Anne e Sturgess) seguem caminhos diferentes e se encontram todos os anos no mesmo dia para compartilhar as novidades. Um filme viciante!

  • 08

    QUESTÃO DE TEMPO (2013)

    Inteligente comédia romântica inglesa capaz de derreter até os mais gelados corações... Quando Tim (Domhnall Gleeson) descobre que os homens da família podem viajar no tempo e mudar suas vidas, ele decide voltar e conquistar a mulher de seus sonhos, vivida por Rachel McAdams.

  • 09

    MEGARRROMÂNTICO (2019)

    Ok, o filme é meio bizarro! Mas.... o talento de Rebel Wilson garante ótimos momentos. Após bater a cabeça, uma arquiteta (Wilson) com horror a sentimentalidades vê sua vida se transformar em uma comédia romântica cafona e cheia de clichês. 

  • 10

    DUFF: VOCÊ CONHECE, TEM OU É (2015)

    Uma preciosidade incompreendida, "Duff" mistura bullying, amor, maturidade juvenil e traz ótimas atuações de Mae Whitman e Robbie Amell, um dos galãs mais gente fina de Hollywood. Uma inteligente estudante (Whitman) resolve mudar radicalmente a sua imagem ao descobrir que as garotas populares a consideram a típica amiga gordinha e desinteressante. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais