> >
15 presentes para apimentar a relação e gerar mais intimidade

15 presentes para apimentar a relação e gerar mais intimidade

Para sair do tradicional e ousar com o seu parceiro, é importante ter criatividade e deixar o amor fluir.

Publicado em 11 de junho de 2021 às 10:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Uma noite especial com uma pitada de ousadia para sair da rotina é essencial no relacionamento
Uma noite especial com uma pitada de ousadia para sair da rotina é essencial no relacionamento. (Reprodução/Freepik)
Daniela Salgado
Estagiária / [email protected]

O apaixonante Dia dos Namorados engloba todos os tipos de casais, inclusive aqueles que gostam - ou precisam - de apimentar a relação. Podem se passar 10, 20... 30 anos de companheirismo, que continua sendo positivo para ambos viver uma louca paixão. Nessas datas comemorativas, os presentes podem ser mais ousados, sem tirar a essência romântica que o período carrega. Entenda a importância de apimentar a relação e confira uma lista de sugestões que tocam a intimidade.

A sexóloga Sirleide Stinguel explica que "os presentes apimentados são essenciais para marcar que aquele relacionamento é amoroso e de um casal afetivo sexual". Ela acredita que, além de presentes, uma coisa que não se compra e alimenta a relação é o momento especial entre os dois pombinhos. "A preparação é um fetiche, um gatilho de desejo não só para quem vai receber, mas para quem também prepara aquele momento especial a dois", afirma a sexóloga.

A empreendedora do ramo de moda íntima, Jaqueline Pereira, parte para um lado mais tradicional da sensualidade. Para ela, "a melhor forma de surpreender a pessoa especial no Dia dos namorados é usando uma peça íntima bem elaborada, um jantar romântico com uma mesa posta e com velas". Jaqueline também aposta em presentes de sex shop que podem satisfazer o parceiro e que vão enlouquecer a noite.

Para além dos casais, a proprietária de outro sex shop, Leidi Salvalaio, fala que os produtos sensuais são para todos, inclusive para os solteiros, sendo "uma oportunidade de se presentear e praticar o auto amor". Já para os parceiros, ela costuma dar a dica de surpreender a companheira com muita expectativa e no jogo da conquista. "É o que dizem: a preliminar começa no bom dia", ressalta Leidi. O importante é soltar a criatividade e deixar o amor fluir sem medo.

Sirleide também solta uma dica para aqueles casais mais tímidos que esperam uma data especial para poder apimentar a relação: esse é o momento! Mas cuidado, é importante ter comunicação para não haver estresse entre os dois. "Sempre deixar o outro preparado para esse momento. Mesmo que for fazer uma surpresa, avise que vai ter uma, porque aí o outro também já se comunica e se prepara para receber aquela surpresa. Não precisa revelar, mas fale que vai ter". O importante é usar a expectativa como preliminar para o casal.

Sexóloga fala acredita ser importante apimentar a relação
Sexóloga fala acredita ser importante apimentar a relação. (Reprodução/Divulgação)
Aspas de citação

A melhor forma de surpreender a pessoa especial no dia dos namorados é presentear com a sua personalidade, o qual eu chamo de presente afetivo: aquele que vem com uma memória

Sirleide Stinguel
Sexóloga
Aspas de citação

Se empolgou com as dicas de como começar a apimentar a relação? Então confira 10 sugestões picantes das especialistas para você e seu(sua) parceiro(a) aproveitarem uma data especial com muito romantismo e prazer:

Este vídeo pode te interessar

  • Uma caixinha que pode ser romântica ou ousada

    01

    Caixa dos cinco sentidos ou do amor

    A caixinha dos sentidos faz jus ao nome e é um presente totalmente sensorial e prazeroso. Você pode surpreender seu parceiro recheando a caixa com objetos que vão ser utilizados no momento especial - como uma peça de lingerie, pérolas, óleos, perfumes - e que podem servir de recordação, como elementos que fazem parte da história do casal.

  • Uma lingerie diferente pode fazer o casal sair da rotina

    02

    Lingeries ousadas

    As lingeries mais ousadas podem surpreender o(a) parceiro(a) por sair do ‘’normal’’. Inclusive, uma dica é você também presentear a pessoa especial com a lingerie que gostaria de vê-la usando.

  • Um sucesso íntimo pelas pérolas e a localização, que faz toda diferença

    03

    Calcinha tailandesa

    Tanto a calcinha quanto o body tailandês possuem pérolas altamente estimulantes, localizadas próximas à região íntima. Esses objetos redondos e macios formam um colar e dão prazer para os dois durante a relação.

  • Uma fantasia realiza intensos fetiches de um casal

    04

    Fantasia

    As fantasias mexem com o desejo e o fogo da paixão. É necessário conferir o que agrada a pessoa especial para acertar em cheio no fetiche!

  • Além de acessório, as pérolas causam prazer de outras formas

    05

    Colar de pérolas

    O colar de pérolas, além de acessório, pode ser usado para fazer aquela massagem sensual no parceiro. Essa peça também é útil em uma dança envolvente e pode servir para ornamentar o corpo durante o momento especial.

  • As velas para massagem relaxam o momento e criam preliminares

    06

    Velas eróticas

    As velas eróticas são altamente recomendadas para aquele casal que deseja relaxar com uma boa massagem. Pode ser usada para massagear a pele de forma estimulante e criar um momento perfeito para as preliminares.

  • Os vibradores podem causar prazeres em ambos ao mesmo tempo

    07

    Vibradores

    Os aparelhos são os grandes queridinhos do sex shop! É um aliado da masturbação e possui tamanhos, estímulos, preços e usos diferentes. Os vibradores são práticos e a dupla estimulação agrada ambos ao mesmo tempo.

  • O gel térmico proporciona diversas sensações no contato com a pele

    08

    Gel térmico

    O gel é um produto que, assim como os óleos, podem causar diversas sensações em contato com a pele. Normalmente, eles possuem um sabor agradável e ideal para o sexo oral.

  • Os Super Eggs são úteis tanto para o casal quanto para a pessoa solteira

    09

    Super Egg

    Os conhecidos ‘’ovinhos da masturbação’’ possuem texturas internas que provocam diferentes sensações durante o ato. Pode oferecer estímulos em 360° e pode ser utilizado sozinho ou a dois.

  • Os joguinhos entre o casal podem tornar o momento mais descontraído

    10

    Jogos eróticos

    Os joguinhos eróticos podem deixar o seu momento descontraído e diferente do comum. Com os dados do amor, por exemplo, o casal pode sortear posições, locais e tarefas que vão apimentar a relação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais