> >
“A boa reportagem é difícil, mas é o caminho”: repórter do Estadão abre Curso de Residência em Jornalismo 2025

“A boa reportagem é difícil, mas é o caminho”: repórter do Estadão abre Curso de Residência em Jornalismo 2025

Jornalista Vinícius Valfré, que atua na cobertura investigativa em Brasília, falou a novos alunos do programa de imersão em conteúdo da Rede Gazeta nesta quarta-feira (13)

Mariana Gotardo

[email protected]

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 18:30

Alunos do 20º curso de Residência de Jornalismo da Rede Gazeta
Alunos do 28º curso de Residência de Jornalismo com o repórter especial do Estadão Vinícius Valfré, após aula inaugural. Crédito: Ricardo Medeiros

A 28ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta começou oficialmente na manhã desta quarta-feira (13), com a recepção dos 12 novos alunos, em Vitória. Coube ao repórter investigativo do Estadão Vinícius Valfré, que trabalha na sucursal do jornal em Brasília, abrir os trabalhos para a nova turma. Capixaba, o jornalista falou das relações de poder no Planalto Central, viagens pela Amazônia e o papel das grandes investigações no jornalismo.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*