No ano em que todo mundo precisou se distanciar fisicamente, a Vivo tem trabalhado para aproximar as pessoas e manter as conexões, sejam elas pessoais, sejam profissionais. Em um período com alta demanda por serviços digitais, a Vivo foi a empresa mais lembrada pelos capixabas no segmento operadora de telefonia e conquista, mais uma vez, o prêmio Recall de Marcas Rede Gazeta.
Para a gerente regional da Vivo no Espírito Santo, Érica de Nápoles, essa conquista se deve à experiência que a marca proporciona aos clientes, com ofertas de variados serviços e constantes inovações.
Nas últimas duas décadas, a Vivo investiu R$ 400 bilhões para criar a rede que atende todas as cidades brasileiras. Atualmente, a infraestrutura de fibra está presente em 216 cidades, com 2,8 milhões de acessos. A marca é líder no segmento móvel e abrange 33% do mercado brasileiro. No Espírito Santo, a Vivo se mantém na liderança, com quase 3 milhões de clientes.
O isolamento social ocasionou um grande aumento da demanda pelos serviços de telefone e internet, que se tornaram a principal forma de comunicação interpessoal.
Conforme observa a gerente regional, a empresa trabalhou de forma incansável para garantir o 'funcionamento remoto do país'. Isso porque tudo está conectado pela rede das operadoras (serviços de saúde, delivery, entretenimento, educação, informação, segurança), e, mais do que nunca, estamos usando a tecnologia para aproximar as pessoas e as empresas de tudo o que é importante para elas. Nós trabalhamos para que todos os clientes possam ter tranquilidade para trabalhar em casa, ter informação segura e confiável e ter entretenimento disponível. Trabalhamos também para comunicar isso de forma clara e transparente aos nossos clientes."
Além de atuar para garantir o acesso de qualidade aos serviços, a Vivo se adaptou enquanto empresa, implantando o home office para a maior parte dos 33 mil colaboradores. A empresa também passou a incentivar ainda mais o uso dos canais digitais para contato do cliente. O aplicativo Meu Vivo, por exemplo, teve notável aumento de acessos durante o período de pandemia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta