ASSINE

Programa meu primeiro cliente: jovem advogado pronto para o mercado

Ação pioneira da OAB do Espírito Santo é voltada para profissionais com até cinco anos de carteira da Ordem

Publicado em 08/10/2020 às 17h59
Dos 270 candidatos inscritos, 60 foram aprovados nesta 2ª edição do Programa Meu Primeiro Cliente
Dos 270 candidatos inscritos, 60 foram aprovados nesta 2ª edição do Programa Meu Primeiro Cliente. Crédito: OAB-ES/Divulgação

Seu escritório está realizando processo seletivo? Que tal contratar um jovem advogado participante do Programa Meu Primeiro Cliente? O programa, pioneiro da Seccional Espírito Santo, é uma ação voltada para advogados com até cinco anos de carteira da Ordem, visando incentivar a inserção de jovens advogados, preparados e aptos para atuar no mercado de trabalho.

Dentre as principais vantagens para contratar esses profissionais, é que todos foram treinados pela OAB-ES e capacitados em um curso intensivo de Prática Advocatícia na ESA-ES (Escola Superior de Advocacia), com renomados professores da área jurídica durante dois meses. Além disso, passaram por um rigoroso processo seletivo com conteúdos programáticos de conhecimentos jurídicos em geral e do que foi apresentado no curso. Sem contar que minimizará tempo e custos financeiros para realização dessa seleção.

Os escritórios que aderirem ao programa terão ainda 50% de desconto nos eventos promovidos pela OAB-ES e 100 horas de aulas gratuitas em quaisquer cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA-ES). Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (27) 3232.5573 ou pelo e-mail: [email protected] .

Dos 270 candidatos inscritos, 60 foram aprovados nesta 2ª edição do Programa Meu Primeiro Cliente. O objetivo da Ordem é acolher esses profissionais nos escritórios de advocacia, criando oportunidade de experiência prática e inserção no mercado de trabalho.

José Carlos Rizk Filho

Presidente da OAB-ES e idealizador do projeto

"Seja um escritório amigo da Ordem. A advocacia é uma profissão de muitos desafios. Com este programa pioneiro no Espírito Santo, buscamos incentivar e contribuir de forma efetiva no processo de desenvolvimento das promissoras carreiras dos jovens advogados e advogadas."

A primeira edição do Meu Primeiro Cliente contou com a participação de 36 escritórios de advocacia do Estado que acolheram jovens advogados e advogadas. Em um período de um mês, os novos profissionais tiveram oportunidade de atuar com remuneração compatível com o mercado. Além disso, os que se destacaram foram efetivados.

A Gazeta integra o

Saiba mais
OAB Jurídico

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.