> >
Rayssa Leal, a "Fadinha", conquista a medalha de prata para o Brasil

Rayssa Leal, a "Fadinha", conquista a medalha de prata para o Brasil

Atleta mais nova da delegação brasileira, com apenas 13 anos, Fadinha escreveu seu nome na história dos Jogos Olímpicos

Publicado em 26 de julho de 2021 às 01:33

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, conquistou a prata no skate street em Tóquio
Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, conquistou a prata no skate street em Tóquio. (Vitor Jubini)
Autor - Filipe Souza
Filipe Souza
Editor de Esportes e colunista / [email protected]

Uma pequena gigante escreveu seu nome na história dos Jogos Olímpicos no início da madrugada desta segunda-feira (26). Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 13 anos de idade, conquistou a medalha de prata para o skate brasileiro, em Tóquio, na categoria street. O esporte que é estreante em uma edição de Olimpíada garantiu duas medalhas para o Brasil. O ouro ficou com a japonesa Nishiwa Momiji.

Fadinha é um dos principais nomes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atleta mais nova da delegação brasileira, conquistou a todos com muito carisma e simpatia. Nas redes sociais vem se tornando um verdadeiro fenômeno. Recentemente chegou a um milhão de seguidores no Instagram, onde diverte seus seguidores com vídeos engraçados e também dá luz ao skate brasileiro.

FINAL

A sensação de imprensa, membros de delegações e patrocinadores que estavam nas tribunas e arquibancadas era de estarem assistindo uma veterana com o skate nos pés e não uma menina de 13 anos. Cheia de personalidade, Fadinha arrepiou logo que entrou na pista. Em sua primeira volta ela recebeu a nota 2.94. Na segunda volta, um desempenho um pouco melhor que garantiu um 3,13 dos juízes. 

Na competição por manobras, o início não foi dos melhores. Fadinha errou a primeira manobra e não reebeu nota. Mas na segunda chance, o resultado foi bem melhor e recebeu um 3.91, que a colocou novamente na rota da medalha. Na terceira exibição um 4,21 que a deixou na liderança da corrida olímpica. 

Rayssa Leal, 13 anos, medalha de prata do Brasil na Olimpíada de Tóquio(Vitor Jubini)

Este vídeo pode te interessar

Não faltou emoção nas últimas manobras. Na quarta vez que Fadinha foi para a pista, ela completou mais uma boa manobra e faturou um 3.39. Mas na última não conseguiu completar o movimento e ficou sem nota. Mas foi o suficiente para garantir a prata e a festa dos brasileiros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais