Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Olimpíadas

Judoca Beatriz Souza conquista o primeiro ouro do Brasil em Paris

O feito veio na vitória por wa-zari sobre a israelense Raz Hershko, na categoria acima dos 78 quilos

Publicado em 02 de Agosto de 2024 às 12:41

Murilo Cuzzuol

Publicado em 

02 ago 2024 às 12:41
Olimpíadas
Beatriz Souza recebe a medalha de ouro, a primeira do Brasil nestes Jogos Olímpicos de Paris Crédito: Alexandre Loureiro/COB
Saiu o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris! E veio no judô, o esporte que mais trouxe medalhas na história brasileira em olimpíadas. O feito veio com a judoca Beatriz Souza, a Bia, na vitória por wa-zari sobre a israelense Raz Hershko, na categoria acima dos 78 quilos.
Paris 2024, na categoria "acima de 78kg", em sua primeira participação nos Jogos. Ela, que ocupa a quinta posição no ranking mundial, venceu a atleta de Israelna decisão da medalha de ouro.
Nascida em Peruíbe, litoral de São Paulo, Beatriz Souza, ou "Bia", tem 26 anos de idade, tem 1,78m de altura e pesa cerca de 115kg.
Atleta o clube Pinheiros, em São Paulo, ela é presença constante nos pódios das principais competições do esporte.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Filme é Assim que Acaba
Blake Lively e Justin Baldoni encerram disputa judicial
Imagem de destaque
Vídeo de patinador atravessando pela Segunda Ponte viraliza e PRF faz alerta
Imagem de destaque
De doces a roupas: feira incentiva empreendedorismo feminino em Cariacica

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados