> >
Italo e Medina avançam e garantem, ao menos, um bronze para o Brasil

Italo e Medina avançam e garantem, ao menos, um bronze para o Brasil

Como eles estão em chaves diferentes, na pior das hipóteses, caso os dois percam nas semifinais, o Brasil garante um bronze. Já no caso de vitória de ambos na próxima fase, o país consegue um ouro e uma prata.

Publicado em 26 de julho de 2021 às 21:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Gabriel Medina na estreia da Olimpíada em Tóquio
Gabriel Medina na estreia da Olimpíada em Tóquio. (Miriam Jeske/COB)

Os surfistas brasileiros seguem fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Gabriel Medina e Ítalo Ferreira venceram suas baterias e se classificaram para as semifinais na noite desta segunda-feira (26).  Com isso, o Brasil garantiu, ao menos, uma medalha de bronze na modalidade.

Como Ítalo e Medina estão em chaves diferentes, na pior das hipóteses, caso os dois percam nas semifinais, o Brasil garante um bronze. Já no caso de vitória de ambos na próxima fase, o país consegue um ouro e uma prata.

E a classificação dos brasileiros aconteceu em um cenário bem diferente do visto nos últimos dias. A aproximação de um Tufão da costa do Japão trouxe chuva e fez com que o mar subisse muito, oferecendo aos atletas melhores condições de competição.

MELHOR NOTA DA COMPETIÇÃO

Tendo a seu dispor ondas de mais de 2 metros, Italo começou com tudo sua bateria contra o japonês Hiroto Ohhara, dando um aéreo (um full rotation de backside) que lhe deu um 9,73, a maior nota dos Jogos Olímpicos. A partir daí Ítalo administrou a vantagem e conseguiu fechar a disputa em 16,30 a 8 para avançar.

Ítalo Ferreira vence primeira bateria do surfe da história das Olimpíadas
Ítalo Ferreira nas Olimpíadas. (Divulgação/COI)

Na próxima fase, ele enfrenta o vencedor da bateria entre o peruano Lucca Mesinas e o australiano Owen Wright.

CLASSIFICAÇÃO DE MEDINA

Gabriel Medina garantiu sua vaga nas semifinais um pouco antes, após superar o taitiano Michel Bourez, que representa a França nos Jogos de Tóquio (Japão), por 15,33 a 13,66.

Assim como o potiguar, o surfista de Maresias também mostrou o melhor de seu surfe, com um belo aéreo que lhe valeu um 9. As semifinais e a final do surfe masculino acontecem na madrugada desta terça-feira (27).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais