Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Olimpíadas
  • Isaquias Queiroz testa raia olímpica e se diz tranquilo para brilhar em Paris
Pódio na mira

Isaquias Queiroz testa raia olímpica e se diz tranquilo para brilhar em Paris

Canoísta brinca com competição com a ginasta pela tentativa de superar o recorde de medalhas olímpicas pelo Brasil; Rebeca, Robert Scheidt e Torben Grael têm cinco láureas

Publicado em 04 de Agosto de 2024 às 17:44

Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 ago 2024 às 17:44
Isaquias Queiroz testou a raia olímpica para a canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos Paris 2024
Isaquias Queiroz testou a raia olímpica para a canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos Paris 2024 Crédito: Gaspar Nóbrega/COB
Com a prata no salto, a ginasta Rebeca Andrade igualou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael no posto de maior medalhista olímpica do Brasil, com cinco láureas. E neste domingo, 4, um outro candidato ao posto chegou ao seu local de competição em Paris 2024 para testar a raia olímpica.
Isaquias Queiroz - ouro no C1 1000m em Tóquio; prata no C1 1000m, no C2 1000m, e bronze no C1 200m no Rio de Janeiro - irá disputar duas provas da canoagem velocidade nesta edição dos Jogos Olímpicos. Ele garantiu que continua com o foco de subir ao pódio olímpico duas vezes na França.
“Meu objetivo continua o mesmo, mas sabia que a Rebeca aqui tinha a chance de buscar muito mais medalhas que eu. Só tinha dúvida se sairia na prova por equipe. Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. Eu sigo em busca das minhas duas medalhas, chegar à sexta medalha olímpica. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão”, disse Isaquias, rindo.
“Brincadeiras à parte, ela e a equipe estão fazendo um grande trabalho. Agora eu, Lauro (de Souza, técnico) e toda a comissão da canoagem velocidade queremos também fazer o nosso e representar bem o Time Brasil”, completou.
As provas da canoagem velocidade serão disputadas no Estádio Náutico Água Branca, em Vaires-sur-Marne. Isaquias e Jacky Godmann caíram na água para testar a raia olímpica pela primeira vez. As disputas da modalidade começam na próxima terça-feira, 6.
“Vamos ter pouco tempo para nos adaptarmos à água, é tentar sentir o máximo até o dia da prova. A questão para mim hoje é foco total na competição. Raia é raia, e o que vai fazer diferença mesmo é você se concentrar e focar só na prova”, analisou.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Trabalhadores morrem em deslizamento de terra em obra na Cariacica
Defesa Civil de Cariacica faz nova vistoria em obra onde quatro morreram soterrados
Dutos de distribuição de gás natural: ES Gás vai assumir distribuição no Estado
Moradores ficam sem gás após obra danificar rede em Colinas de Laranjeiras
A via foi interditada para o atendimento da ocorrência e liberada após a finalização dos trabalhos.
Colisão entre carreta e caminhão deixa um ferido na BR-101, em Linhares

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados