> >
Terremoto de magnitude 8,2 atinge Alasca e provoca alerta de tsunami

Terremoto de magnitude 8,2 atinge Alasca e provoca alerta de tsunami

Tremor deixou costa oeste dos Estados Unidos e província do Canadá em atenção

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 12:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Costa dos EUA e Alasca estão sob alerta para tsunami. (Reprodução/Centro de Alerta de Tsunami NWS)

Um terremoto de magnitude 8,2 foi registrado nesta terça-feira no Alasca, provocando preocupações de que um tsunami poderia acontecer na costa oeste dos EUA e no Canadá. O epicentro do tremor foi registrado a 256 quilômetros de Chiniak e a 10 quilômetros de profundidade às 7h31m (horário de Brasília), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

As autoridades estão atentas para o reflexo de tsunami dos estados de Washington, Oregon e Califórnia. Também estão sob alerta o Havaí e a província canadense British Columbia. Os moradores da região costeira receberam ordens de se mover em direção ao interior ou a áreas elevadas.

"Com base nos parâmetros preliminares de terremoto, ondas de tsunami perigosas são possíveis. Nenhuma área coberta por esta mensagem parece estar imediatamente ameaçada. A situação está sob investigação", destacou o Centro de Alerta de Tsunami NWS.

Este vídeo pode te interessar

O Departamento de Polícia de Anchorage informou que a cidade do Alasca não está na zona de observação das grandes ondas, solicitando que moradores não liguem para os serviços de emergência por este motivo. Já a agência meteorológica do Japão informou que está monitorando a situação, mas não emitiu alerta de tsunami.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais