Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Presidente do Equador decreta estado de 'conflito armado interno'
Estado de exceção

Presidente do Equador decreta estado de 'conflito armado interno'

Em decreto, Daniel Noboa determina que Forças Armadas realizem operações militares para "neutralizar" grupos criminosos no país

Publicado em 09 de Janeiro de 2024 às 20:03

Agência FolhaPress

Publicado em 

09 jan 2024 às 20:03
 O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou um estado de "conflito armado interno" no país contra grupos criminosos.
Em decreto, Noboa determina que Forças Armadas realizem operações militares para "neutralizar" grupos. O documento, assinado nesta terça-feira (9), mira 22 grupos criminosos no âmbito transnacional, chamados de "terroristas" no documento.
Homens armados foram detidos após invadir estúdio de TV no Equador
Homens armados foram detidos após invadir estúdio de TV no Equador Crédito: Reprodução/Redes sociais
O país está sob estado de exceção após a fuga da prisão do criminoso mais perigoso do país, José Adolfo Macías Villamar.
Mais cedo, um grupo de homens armados invadiu uma TV em Guayaquil. As imagens mostram que funcionários da emissora foram feitos reféns.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Pesquisa aponta expansão do ensino do idioma japonês no Brasil 
Flávio Bolsonaro desembarca em Miami
Deputados dos EUA cobram explicações de Rubio sobre ajuda a Flávio Bolsonaro
Veja o que se sabe sobre o suposto show da Shakira no Kleber Andrade
Shakira no ES? Veja o que se sabe sobre o suposto show da cantora no Kleber Andrade

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.