> >
Em carta, quase 200 executivos pedem que Congresso certifique vitória de Biden

Em carta, quase 200 executivos pedem que Congresso certifique vitória de Biden

Trump travou uma batalha jurídica e midiática para impedir a vitória de Joe Biden e tem pressionado para que o Congresso anule o resultado da eleição

Publicado em 5 de janeiro de 2021 às 10:23- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 Joe Biden venceu por unanimidade a votação em Dixville Notch
Executivos assinaram carta para pedir ao Congresso dos EUA que certifique a vitória de Joe Biden . ( Reuters/Folhapress)

Quase 200 executivos de grandes empresas americanas assinaram uma carta pública divulgada nesta segunda (4) para pedir ao Congresso dos EUA que certifique a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais.

"É hora de o país seguir em frente. O presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris ganharam no Colégio Eleitoral, e tribunais rejeitaram contestações do processo eleitoral", escreveram diversos empresários de companhias como Mastercard, Pfizer e Lyft, entre outros líderes de bancos, companhias aéreas, ligas esportivas e escritórios de advocacia.

"O Congresso deve certificar o voto eleitoral na quarta, dia 6 de janeiro. Tentativas de impedir ou atrasar esse processo vão contra os princípios essenciais de nossa democracia."

Trump travou uma batalha jurídica e midiática para impedir a vitória de Joe Biden e tem pressionado para que o Congresso anule o resultado da eleição, após as tentativas de sua campanha nos tribunais serem rejeitadas. Ele insiste no discurso de que o pleito foi fraudulento, mesmo sem apresentar provas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais