Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro
Mundo

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

O jogador de futebol Diogo Jota morreu em um acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira (3/7).

Publicado em 03 de Julho de 2025 às 06:39

BBC News Brasil

Publicado em 

03 jul 2025 às 06:39
Imagem BBC Brasil
Crédito: Action Images/Reuters
O jogador de futebol Diogo Jota morreu em um acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira (3/7).
O veículo em que ele estava saiu da estrada após um pneu ter estourado durante uma ultrapassagem, segundo a polícia local.
O irmão de Jota, o jogador de futebol André Felipe, estava no carro e também morreu no acidente.
Jota, de 28 anos, era um jogador da seleção portuguesa e tornou-se peça-chave do Liverpool, time que conquistou a Premier League, o principal campeonato de futebol da Inglaterra.
Já André Felipe atuava como meiocampista do Penafiel FC, clube que atualmente disputa a segunda divisão do futebol português.
O acidente aconteceu à 1h30 da madrugada no horário local, 20h30 da quarta-feira (2/7) no horário de Brasília.
A Guarda Civil da Espanha detalhou que o carro, uma Lamborghini, "saiu da pista por causa de um estouro de pneu" e pegou fogo logo em seguida.
O acidente aconteceu no município de Cernadilla, na província de Zamora, no norte da Espanha.
Imagem BBC Brasil
Diogo Jota (ao centro) era uma das peças fundamentais do Liverpool campeão inglês da temporada 2024-2025 Crédito: Reuters
Jota havia se casado com Rute Cardoso no mês passado. O casal tinha três filhos.
Num comunicado divulgado nas redes sociais, a Federação Portuguesa de Futebol disse que "todo o Futebol português está completamente devastado" com a notícia.
"Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 jogos internacionais pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade."
"Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado", diz o texto.
Reportagem em atualização. Mais informações em breve.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Uma caminhonete também foi levada e encontrada horas depois do crime, no interior de Cachoeiro de Itapemirim
Casal é amarrado e ameaçado de morte durante roubo em Castelo
Corrida FAESA chega à 20ª edição com provas de 5 km e 10 km em Vitória
Corrida FAESA chega à 20ª edição com provas de 5 km e 10 km em Vitória
Imagem de destaque
Iemanjá: 3 simpatias de cura emocional com ajuda da Orixá do mar

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados