> >
Deputado do Texas é o primeiro parlamentar dos EUA a morrer de Covid-19

Deputado do Texas é o primeiro parlamentar dos EUA a morrer de Covid-19

A morte de Wright foi comunicada por sua equipe nesta segunda-feira, 8, mas o deputado morreu no domingo, 7

Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 16:07- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O deputado republicano Ron Wright, de 67 anos
O deputado republicano Ron Wright, de 67 anos. (Reprodução Twitter @ChristopheCandy)

O deputado republicano Ron Wright, de 67 anos, morreu por complicações da Covid-19, tornando-se o primeiro parlamentar do Congresso dos Estados Unidos a ser vítima da doença. A morte de Wright foi comunicada por sua equipe nesta segunda-feira, 8, mas o deputado morreu no domingo, 7.

A equipe de Wright, por meio de um comunicado, disse que o deputado estava hospitalizado junto da esposa, em Dallas, depois de terem se infectado com o vírus. A nota também diz que o parlamentar fez tratamento contra o câncer "nos últimos anos". Em 21 de janeiro, Wright anunciou que havia testado positivo para covid-19, "depois de estar em contato com um indivíduo com o vírus" na semana anterior.

Ron Wright se tornou o primeiro parlamentar do Congresso americano a sucumbir à doença. Antes, Luke Letlow, de 41 anos, que foi eleito deputado pela Louisiana no pleito do ano passado, morreu de covid-19 em dezembro, antes de assumir o cargo.

O deputado também ficou hospitalizado no ano passado para tratamento de um câncer de pulmão. "Apesar de anos de tratamento doloroso e às vezes debilitante contra o câncer, Ron nunca esmoreceu do desejo de se levantar e voltar para o trabalho, para motivar aqueles que estavam ao seu redor ou para oferecer um conselho paternal", disse o escritório dor parlamentar em comunicado.

Os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo pela pandemia em termos absolutos, com mais de 460 mil mortes até agora. (Com agências internacionais).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais